VICE CAMPEÃO EM 2023, GABRIEL GOMEZ INICIA NESTA SEMANA OS TRABALHOS PARA O CAMPEONATO EUROPEU DE KART NA ESPANHA

Foto: Davide Pastanella

Piloto brasileiro se prepara para encarar uma intensa jornada entre as etapas do Europeu de Kart de OK e KZ2, que passará pela Espanha, França, Eslováquia, Suécia e Itália

Com uma “Pré-Temporada” positiva no mês de Fevereiro, quando terminou na segunda posição a etapa do WSK em Cremona, Gabriel Gomez (CRG / DTR Mtorsport / New Line / Infinity Helmet Painting) dá início há mais uma jornada do Campeonato Europeu de Kart, que neste disputará além das provas da categoria OK no qual foi vice-campeão em 2023, mas também as provas da categoria KZ2, onde se destacou nas suas primeiras participações no final do ano passado, com direito a pódio em Franciacorta.

Um dos principais nomes do kartismo mundial, o piloto brasileiro já está em Valência, na Espanha, onde nesta semana terá início toda sua jornada em busca do título Europeu e Mundial de Kart, que em 2023 no europeu escapou na última etapa do campeonato devido a contratempos técnicos, na etapa realizada em Cremona. No Campeonato Mundial, Gomez acabou sendo alvo de uma manobra anti desportiva quando assumia a liderança da corrida Final, em Franciacorta.

Seguindo o mesmo cronograma de atividades dos últimos anos, as etapas do Champions of the Future abre a sequência das competições, que acabam servindo de preparação para as etapas do Campeonato Europeu de Kart na categoria OK. E nesta semana, a primeira etapa da competição já abre a agenda de provas para Gabriel Gomez, tendo pela frente além das competições na Espanha, as etapas na França, Eslováquia, encerrando o Europeu de Kart na Suécia. O Champions of the Future tem sua etapa decisiva na Inglaterra, na competição que servirá de preparação para o Campeonato Mundial de Kart, a ser realizado também no circuito PF International Kart Circuit, em Setembro.

Com novos desafios na temporada de 2024, Gomez também se prepara para encarar as provas da categoria KZ2, que diferente das atividades da categoria OK, terá somente duas etapas, sendo elas no Motorland Aragon, na Espanha, e em Val Vibrata, na Itália. O Mundial de Kart da categoria KZ2, será realizado na cidade de Portimão, em Portugal, no início de Outubro.

“Realizamos uma grande temporada em 2023. Fizemos história junto a CRG, e agradeço imensamente todo apoio nesses quatro anos de parceria que estamos tendo aqui na Europa. Será um ano de trabalhos e desenvolvimento de equipamentos intensos. Quatro novos países, e novos circuitos para conhecer. Quem sabe repetir mais uma vez o feito de dominar mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart, como fizemos na República Tcheca em 2023.” - comentou Gabriel, que tem seu nome escrito na história no kartismo mundial, como o único piloto no mundo a vencer uma etapa do Campeonato Europeu de Kart, com a pole position, e as vitórias com melhores voltas em todas as baterias classificatórias, a Pré Final, e a Final.

Seguindo com os mesmos parceiros em 2024, nas disputas da categoria OK Gomez segue com o apoio e suporte dos motores da BM Engines e Iame, quando nas competições da categoria KZ2 tem o apoio e suporte dos motores da Galiffa Kart.

Já em clima de preparação, a etapa de abertura do Champions of the Future acontece neste final de semana, com as provas finais no sábado, e dentro de quinze dias o Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência recebe as atividades da primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart.

Foto: Davide Pastanella
Confira o calendário das competições abaixo:

Champions of the Future (OK)
1ª Etapa - Valência/Espanha - 06 a 09 de Março
2ª Etapa - Val D’Argenton/França - 10 a 13 de Abril
3ª Etapa - Slovakia Ring/Eslovaquia - 30 de Maio a 02 de Junho
4ª Etapa - Kristianstad/Suécia - 17 a 20 de Julho
5ª Etapa - PF Internationa/Inglaterra - 29 Agosto a 01 de Setembro

Campeonato Europeu de Kart (OK)
1ª Etapa - Valência/Espanha - 21 a 24 de Março
2ª Etapa - Val D’Argenton/França - 25 a 28 de Abril
3ª Etapa - Slovakia Ring/Eslovaquia - 20 a 23 de Junho
4ª Etapa - Kristianstad/Suécia - 01 a 04 de Agosto

Campeonato Europeu de Kart (KZ2)
1ª Etapa - Motorland Aragon/Espanha - 04 a 07 de Julho
2ª Etapa - Val Vibrata/Itália - 29 de Agosto a 01 de Setembro

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78