DUPLOS PÓDIOS MARCAM RECUPERAÇÃO DE VINICIUS MERCEZ NO CAMPEONATO DA FÓRMULA DELTA

Foto: Jackson de Souza

Próximo de uma nova pole position, piloto goiano garantiu dois terceiro lugares na quarta etapa em Interlagos

Mesmo no clima frio do inverno paulistano, as disputas das provas da 4ª Etapa da Fórmula Delta esquentaram os ânimos durante o final de semana no Autódromo de Interlagos, quando Vinicius Mercez (Crediblue / Klaro Chopp / Cervejaria Astúrias / The Buena / JNet Bahia Fibra Ótica) completou o final de semana conquistando quatro pódios entre os resultados Geral e Rookie.

Chegando a metade da temporada, o piloto goiano conquistou pela segunda etapa consecutiva seu lugar no pódio da Fórmula Delta 2023, e após provas marcadas por intensas disputas, figurando sempre na disputa pela liderança das duas provas do final de semana, Mercez finalizou a quarta rodada do campeonato com dois terceiros lugares no resultado Geral, sendo um segundo e um terceiro pela divisão dos Rookies.

“Tivemos nosso melhor final de semana do ano no quesito disputas e rendimento para buscar a vitória. A nossa tomada de tempo foi marcada por uma breve garoa, transformando a busca pelo melhor em uma grande loteria. Conforme se passavam as voltas, a aderência melhorava muito, com isso os tempos também melhoraram, com isso acabamos perdendo a pole position para o último piloto a fechar volta na sessão.” - ressaltou o piloto goiano, ficando a 0.355s do tempo da pole position.

“Assumimos a liderança da primeira corrida antes mesmo da primeira curva, e depois de muita disputa finalizamos o sábado na terceira posição. Já no domingo um toque com outro competidor marcou o início da corrida, e mesmo assim conseguimos retomar a disputa da prova, completando o final de semana com um novo terceiro lugar, e pontos importantes para o campeonato.” - completou Mercez, que agora integra o “Top 5” do campeonato Geral, com a terceira posição no campeonato entre os Rookies.

Além dos excelentes resultados, Vinicius Mercez também contou com um novo apoiador para a temporada, quando também terá o apoio da JNet Bahia Fibra Ótica nas próximas etapas do campeonato, com a empresa se juntando no apoio ao piloto goiano, que já conta com Crediblue, Klaro Chopp, Cervejaria Astúrias e The Buena.

Encerrando a sequência de provas em Interlagos, o campeonato da Fórmula Delta 2023 retoma suas atividades no final de Agosto, desta vez no Autódromo do Velocittá entre os dias 25 e 27.

Acompanhe o piloto Vinicius Mercez nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/viniciusmercez98
Instagram: instagram.com/viniciumercez