ROGÉRIO GROTTA VAI DISPUTAR A TEMPORADA DE 2024 DA BRB FÓRMULA 4 BRASIL PELA CAVALEIRO SPORTS

Foto: Jackson de Souza


Junto da equipe campeã de 2023, Grotta estreia na principal categoria de fórmulas do automobilismo brasileiro

Estreando no automobilismo brasileiro com grandes resultados na Fórmula Delta no último ano, Rogério Grotta terá em 2024 uma nova temporada repleta de novidades e grandes desafios, quando estará integrando o grid da BRB Fórmula 4 Brasil, a principal categoria de monopostos do país competindo pela equipe Cavaleiro Sports, atual campeã por equipes, e também com o atual campeão de 2023.

Sempre em destaque nas competições por onde passou desde as competições no kart, até sua estreia nos carros durante o Campeonato Paulista e Copa Brasil de Fórmula Delta, o mato grossense de 22 anos que estreou em 2023 no automobilismo com vitórias no Autódromo de Interlagos, se diz pronto para buscar grandes resultados nesta temporada em sua nova jornada com novos desafios, entre eles sua primeira prova internacional, e também competir no mesmo evento que o Grande Prêmio de Fórmula 1, já que a Fórmula 4 Brasil faz uma de suas etapas, como preliminar da principal categoria do automobilismo mundial.

Estou muito feliz em poder dar esse passo adiante na minha carreira, e mais feliz ainda com a oportunidade de integrar a equipe que conquistou os principais títulos do último ano, por pilotos e equipes. Será um ano de muito trabalho, e aprendizados também. Por mais que o campeonato seja realizado em circuitos no qual eu já competi, a Fórmula 4 tem uma programação diferente da qual acontecia na Fórmula Delta. Pneus novos por etapa, três corridas com tempos distintos no mesmo final de semana, são fatores onde vou ter que aprender a trabalhar, para alcançar o melhor resultado possível em uma etapa.” - ressaltou Grotta, que continuará competindo com o tradicional número 07.

Trazendo a temporada com maior calendário da BRB Fórmula 4 Brasil, em 2024 o campeonato terá oito etapas composta por três provas, sendo duas de 30 minutos, e uma de 20 minutos. Interlagos, Velocittá, Goiânia já são circuitos tradicionais da categoria , trazendo a etapa no Autódromo de Brasília, e a etapa que será realizada na Argentina, completando a temporada.

A ansiedade está grande, e já estou contando os dias para o começo do campeonato.” - comenta Rogério, relembrando seus bons desempenhos no Velocittá, circuito que recebe a primeira etapa do campeonato entre os dias 22 e 24 de Março. - “Tivemos excelentes desempenhos nas duas etapas que corri pela Fórmula Delta ano passado. Uma pista técnica, na qual eu me adaptei muito bem. Levamos boas as expectativas para repetirmos os mesmos desempenhos, e quem sabe começar o ano com o pé no pódio.” - finalizou.

Foto: Jackson de Souza
Sobre Rogério Grotta - Nativo da cidade de Sinop, no Mato Grosso, fã de automobilismo desde pequeno, iniciou sua carreira em 2020 no kart, passando pelas categorias F4 Graduados, Novatos e Graduados. Em 2021, conquistou seu primeiro pódio nacional com o terceiro lugar na Copa Brasil de Kart. Fazendo sua transição do kart para os carros, em 2023 estreou com vitórias na Fórmula Delta, completando sua primeira temporada no automobilismo somando 16 pódios, o terceiro lugar da Copa Brasil, e o quarto lugar do Campeonato Paulista na Geral, e na divisão Rookie.

Calendário da BRB Fórmula 4 Brasil:
1ª Etapa - 22 a 24 de Março - Velocittá/SP
2ª Etapa - 19 a 21 de Abril - Interlagos/SP
3ª Etapa - 18 a 30 de Junho - Velocittá/SP
4ª Etapa - 26 a 28 de Julho - Goiânia/GO
5ª Etapa - 04 a 06 de Outubro - Argentina
6ª Etapa - 01 a 03 de Novembro - Interlagos/SP (GP Brasil de F1)
7ª Etapa - 22 a 24 de Novembro - Brasília/DF
8ª Etapa - 13 a 15 de Dezembro - Interlagos/SP

Texto: Jackson de Souza