MURILO FIORE CONQUISTA O BICAMPEONATO NO SUL-BRASILEIRO DE KART EM PATO BRANCO

Foto: Cristiano Rodrigues

Título conquistado no último sábado, mantém sequência de três vitórias em importantes competições do kartismo brasileiro

Colocando mais um título no histórico da sua carreira, Murilo Fiore (Mega Kart / RBC / Eiko  / Garagem do Kart / Fiore Motorsport) venceu a 27ª Edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart realizado no último final de semana em Pato Branco no Paraná, se tornando Bicampeão, após conquistar o título da categoria F4 Graduados.

Referência na categoria de motorização 4 tempos do kartismo brasileiro e representando a fábrica de karts MEGA Kart nas competições do país, o piloto paranaense conquistou pela terceira vez consecutiva o lugar mais alto do pódio, após intensas disputas no circuito paranaense de Pato Branco. Mesmo com contratempos técnicos na tomada de tempos, uma boa somatória de resultados possibilitou a maior pontuação entre as três provas, o que favoreceu a conquista do título que foi definida no critério de desempate, com o descarte obrigatório de uma prova.

Vencendo a primeira corrida, Fiore ainda contou com o quarto lugar na segunda corrida, e a segunda posição na prova final. Empatado no número de pontos com o descarte obrigatório, o título foi decidido no critério de desempate, quando o maior pontuador entre as três provas garantia a vitória, favorecendo Murilo alcançar seu segundo título na maior competição do Sul do país.

Muito feliz em manter a sequência de pódios e vitórias deste ano. Não foi uma semana fácil, ainda mais com o nível dos pilotos presente na nossa categoria. Mas, conseguimos driblar os problemas da tomada de tempo, e obter um desempenho positivo nas provas. Foi um título apertado, mas somamos mais uma conquista, o primeiro título do ano, e vamos em busca do Tricampeonato Brasileiro, que será nosso próximo principal objetivo neste ano.” - comentou Murilo, agora bicampeão do Sul-Brasileiro de Kart.

Atual líder da Copa São Paulo Light, Fiore volta as atenções para a competição paulista dentro de duas semanas, com a terceira etapa do campeonato que será realizada novamente no Kartódromo de Interlagos entre os dias 04 e 06 de Abril.

Confira o resultado final da categoria F4 Graduados do Sul-Brasileiro de Kart de 2024:

01) 25 - Murilo Fiore - 24,5 pontos
02) 04 - Pedro Trevisol - 24,5 pontos
03) 17 - Samuel Cruz - 23 pontos
04) 141 - Luis Gustavo Sell - 18 pontos
05) 26 - Davi Osachuki - 16,5 pontos
06) 386 - Gabriel Moura - 15,5 pontos
07) 111 - Heitor Dall’Agnol Farias - 15 pontos
08) 136 - Matheus Rossoni - 8,5 pontos
09) 343 - Luigi Esposito Neto - 6 pontos
10) 07 - Igor Vacari - 5 pontos
11) 02 - Nicolas Moreira - 5 pontos
12) 77 - Yuri Lopes - 2,5 pontos
13) 114 - Willian Ferens - 0 pontos
14) 21 - Leandro Ferreira - 0 pontos

Acompanhe o piloto Murilo Fiore nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/murilo.fiore
Instagram: instagram.com/murilofiore
TikTok: @murilofiore