LÍDER DO CHAMPIONS OF THE FUTURE, GABRIEL GOMEZ ABRE JORNADA DO EUROPEU DE KART COM PÓDIO EM VALÊNCIA

Foto: Matteo Segato

Vencendo seis provas, Gomez começou os trabalhos para o Europeu de Kart como o maior pontuador do final de semana, e o segundo pódio consecutivo do ano

Sol e chuva, vitórias com melhores voltas, e um amargo segundo lugar em pista na prova final da primeira etapa do Champions of the Future, deram início às atividades de mais uma jornada no kartismo europeu para Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting), que em uma final de semana positivo, pode começar as disputas da categoria OK com a liderança do campeonato.

Começando a temporada de 2024 com o pé direito, o piloto catarinense conquistou seu segundo pódio do ano de forma consecutiva defendendo as cores da fabricante de karts italiana CRG, em seu primeiro compromisso visando a primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart, que acontecerá dentro de 15 dias novamente no Kartódromo Internacional Lucas Guerreiro, em Valência, na Espanha.

Seguindo a mesma rotina dos últimos anos, o Champions of the Future acaba servindo como uma preparação para as etapas do Campeonato Europeu de Kart, e sendo o principal destaques durante esta semana, Gomez conquistou seis vitórias, entre as sete provas que disputou na etapa de abertura da competição, com marcas de melhores voltas, e um grande desempenho na prova final, mesmo após receber vários toques na volta inicial da corrida, que lhe fizeram cair para a sétima posição após  largar da pole position, terminando o dia com o segundo lugar do pódio.

Foto: Matteo Segato
“Fizemos o nosso trabalho de forma incrível com um excelente desempenho, e só tenho agradecimentos a todos que tornam isso possível. Mesmo depois de largar todos os Heats da quarta posição, conseguimos vencer todas as classificatórias, e vencer de ponta a ponta no Super Heat. Uma pena as atitudes de alguns pilotos, que acham que a prova se ganha na primeira volta. Mantive o foco no resultado final mesmo depois de perder algumas posições, conseguimos voltar a disputa, e ficar próximo de disputar a vitória da prova Final.” - relatou Gabriel, que recebeu o agito da bandeira quadriculada com a segunda posição. Porém, mesmo com uma punição contraditória de 5 segundos, o mesmo acabou ficando com o terceiro lugar no pódio.

Com a maior pontuação do final de semana, Gomez começa o campeonato na liderança da categoria OK, e agora segue com o foco para a abertura do Campeonato Europeu de Kart de 2024, que inicia entre os dias 22 e 24 de Março, também no circuito espanhol.

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

Texto: Jackson de Souza