GABRIEL GOMEZ VENCE PELA SEGUNDA VEZ O CAPACETE DE OURO

Foto: Erno Drehmer

Premiação veio para coroar a incrível temporada no kartismo mundial em 2023

Vice Campeão Europeu, sendo o principal nome brasileiro no Campeonato Mundial de Kart em 2023, Gabriel Gomez conquistou pela segunda vez o Capacete de Ouro, premiação considerada como o Oscar do Automobilismo Brasileiro, elegendo os melhores pilotos do país durante a temporada.

Em um pódio diferente do frequentado nos últimos meses, Gomez aproveitou sua breve passagem pelo Brasil para receber pela segunda vez o Capacete de Ouro, premiação conquistada após uma grande temporada realizada na europa, representando de forma brilhante o Brasil, e escrevendo de vez seu nome na história do kartismo mundial.

Foram pole positions, inúmeras vitórias e pódios entre as disputas do Champions of the Future, WSK, Campeonato Mundial de Kart e no Campeonato Europeu de Kart, quando com apenas 16 anos, Gabriel se tornou o único piloto na história do kartismo mundial, há “gabaritar” uma etapa do Europeu, marcando a pole position, vencendo todas as provas do final de semana com as marcas de melhores voltas, e a vitória na Final da etapa realizada em Trinec, na República Tcheca.

“Muito feliz com mais essa conquista, é uma honra imensa esse reconhecimento por todo trabalho que realizamos. Não tenho outro sentimento, a não ser agradecer a todos que me ajudam e apoiam, principalmente a CRG por me proporcionar competir na principal competição de kart do mundo, e também mostrar meu trabalho nas pistas. Seguimos na busca pelo título Mundial nesse ano, onde já começamos os trabalhos na temporada europeia de kart com pódios e vitórias.” - comentou Gomez, atual líder do Champions of the Future.

Colecionando já seu segundo troféu do Capacete de Ouro, Gomez teve sua primeira conquista em 2021, quando conquistou a pole position em sua primeira participação no Campeonato Mundial de Kart, contando também com os troféus de Prata e Bronze em 2016 e 2017 na categoria Kart Revelação.

Passada as festividades do Capacete de Ouro no Brasil, Gomez retoma os trabalhos na europa, e nesta semana já embarca para Espanha, quando terá pela frente as disputa da 1ª Etapa do Campeonato Europeu de Kart em Valência, na Espanha. - “Vamos trabalhar para repetir o desempenho do Champions of the Future em Valência. Minimizar os breves erros, e começar o Europeu da melhor forma possível, que é a vitória!” - finalizou o piloto que defende as cores da fábrica de karts CRG, com o apoio da BM Engines, DTR Motorsport, Iame, MG Tires, New Line e Infinity Helmet Painting.

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78