ERICK LUTUM VENCE, E FINALIZA SEGUNDA ETAPA DO LIGHT NO PÓDIO DA SENIOR

Foto: Jackson de Souza

Campeão de 2023, Lutum cravou a pole position, completando a etapa na segunda posição

Após pódios, vitórias e o bicampeonato da Copa São Paulo Light em 2023, Erick Lutum (CRG / DTR Motorsport / MG Tires)  conquistou sua primeira vitória do ano durante a segunda etapa da temporada de 2024 da Copa São Paulo Light, com a segunda posição do pódio na categoria Senior.

Defendendo as cores da CRG Brasil no maior campeonato estadual do kartismo nacional, o piloto paulista foi um dos principais nomes do final de semana no Kartódromo de Interlagos, após um início de ano turbulento na etapa de abertura do campeonato, realizada no início de Fevereiro.

Cravando o melhor tempo na classificação da etapa, Lutum garantiu a posição de honra para a largada da primeira prova, e com um desempenho positivo nas duas corridas, garantiu um segundo lugar na primeira corrida, garantindo a vitória na corrida final, que lhe proporcionou o segundo lugar ao final da etapa.

Com grandes nomes do kartismo brasileiro no grid, Erick ressaltou o equilíbrio e proximidade dos tempos desde a tomada de tempo, como nas corridas. - “Foi uma etapa bem disputada, tempo a tempo, décimo a décimo. Conquistamos a pole position com menos de meio décimo de diferença, e nas corridas os tempos das melhores voltas tiveram diferenças mínimas. A vitória na corrida um escapou, mas conseguimos fechar o final de semana vencendo, e somando bons pontos para o campeonato.” - finalizou Erick.

Foto: Jackson de Souza
Tendo um intervalo de aproximadamente um mês, a Copa São Paulo Light retorna às atividades no início de Abril, com a terceira etapa novamente no Kartódromo de Interlagos.

Confira o resultado final da Senior na 2ª Etapa da Copa São Paulo Light (Top 10):

01) 128 - Dennis Dirani
02) 346 - Erick Lutum
03) 311 - João Cunha
04) 06 - Victor Luz
05) 101 - Jonathan Louis
06) 02 - André Rosário
07) 89 - Lucas Chimello
08) 41 - Paulo Holanda
09) 113 - Rafael Pastorello
10) 31 - Euvaldo Luz