NO PÓDIO, GABRIEL GOMEZ ABRE TEMPORADA DE 2024, COM SEGUNDO LUGAR NO WSK SUPER MASTER SERIES EM CREMONA

Foto: Matteo Segato

Em seu terceiro ano como piloto de fábrica da CRG na Europa, Gomez faturou o primeiro pódio da temporada no WSK

Depois de uma temporada incrível em 2023, sendo considerado um dos melhores pilotos de kart no mundo, Gabriel Gomez  (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting) que atualmente é o vice campeão Europeu de Kart na categoria OK, deu início a mais um ano de competições no kartismo europeu, ficando muito próximo de uma vitória na abertura de suas competições em 2024, ao completar o WSK Super Master Series na segunda posição, defendendo por mais um ano as cores da fábrica de karts CRG Factory.

De volta às competições após uma breve jornada de férias no Brasil, o piloto catarinense começou sua terceira temporada consecutiva no kartismo europeu e mundial, abrindo sua agenda de competições do ano com as disputas de uma das etapas do WSK realizada em Cremona, na Itália, com as disputas da categoria OK, divisão na qual Gomez escreveu seu nome na história do kartismo mundial no último ano.

Começando o ano com o mesmo desempenho e velocidade de 2023, Gabriel se pôs como um dos mais rápidos nas distintas condições climáticas que marcaram presença na cidade italiana, entre as sessões de treinos livres, tomada de tempos e heats classificatórios, conquistando a pole position do seu grupo, e o segundo tempo no geral, debaixo de muita chuva. Ainda com disputas na pista molhada, bons resultados lhe proporcionaram o segundo lugar para a largada da prova final.

Realizando sua única prova com a pista seca, ainda contando com alguns pontos úmidos na pista, uma grande largada já colocava Gomez na liderança nas primeiras curvas, mas breves erros ainda nas voltas iniciais, custaram a vitória no decorrer da prova final, onde mesmo após ir para a grama, e ficar mais de 5 segundos do líder, voltou para a pista na quarta posição, imprimiu um ritmo rápido e intenso nas voltas seguintes, completando a corrida na segunda posição, com apenas 2 segundos do primeiro colocado, tirando a diferença em cerca de dez voltas.

Foto: Matteo Segato
“Que sensação difícil de engolir, uma escapada mínima na grama que custou o melhor resultado para o nosso final de semana! A gente teve um desempenho muito bom tanto na pista molhada, quanto na pista seca, digno de começar o ano com grande vitória, nos colocando rápido na única pista que enfrentamos inúmeros contratempos técnicos em 2023, durante a última etapa do Europeu de Kart. Etapa esta que nos tirou o título.”- comentou. “Erros acontecem, e no nível de competição que estamos, o valor pago é muito alto. Vamos agora trabalhar para manter a velocidade e desempenho de nossos equipamentos, que neste ano teremos grandes desafios pela frente, tanto na categoria OK, como na categoria KZ2.” - completou Gomez, que em 2024 vai ter pela frente também o desafio do Campeonato Europeu e Mundial de Kart de KZ2.

Confira o resultado final do WSK Super Master Series - 2ª Etapa (Top 5):

01) 209 - Ean Eyckmans (BEL) / BirelArt - 18 voltas
02) 263 - Gabriel Gomez (BRA) / CRG - 2.081s
03) 267 - Fionn Maclaughlin (IRL) / VDK Racing - 5.864s
04) 201 - Oleksandr Bondarev (UCR) / Prema Racing - 8.013s
05) 227 - Freddie Lloyd (ENG) / Ricky Flinn Motorsport - 9.124s

Texto: Jackson de Souza