GG MOTORSPORT ABRE TEMPORADA DE 2024 COM PÓDIOS NA COPA SÃO PAULO LIGHT EM INTERLAGOS

Foto: Jackson de Souza

Samaniego, Khoury e Sérgio Ramos conquistaram os primeiros pódios do ano para o time chefiado por Leandro Gomez

Destaque entre as principais competições do kartismo brasileiro em 2023, e atual campeã brasileira na categoria Graduados, a GG Motorsport deu início nas atividades da temporada de 2024, colocando dez pilotos nas disputas da 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que foi realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos, durante o último final de semana.

Com time em peso em Interlagos, estreias marcaram a primeira competição do ano para o time chefiado por Leandro Gomez, entre as estreia, o piloto Marcelo Hahn que realizou sua primeira competição da carreira, integrando o grid da categoria Sprinter. Além do novo integrante nas competições, Gabriel Sano fez sua estreia na Graduados, enquanto Filippo Fiorentino integrou o grid da categoria Shifter que teve sua estreia no campeonato neste ano.

Além dos contratempos do clima, na variação do sol intenso e a forte chuva que marcou presença na sexta-feira, um dos fatores que prejudicaram resultados positivos para a equipe foram as punições de painel frontal, quando Fernando Khoury perdeu a pole position da categoria Sprinter, e Alejandro Samaniego o segundo lugar da primeira corrida, que possibilitaria um “Top 3” na Graduados.

No grupo da manhã, Miguel Peixoto mostrou velocidade figurando nas disputas do “Top 10” da categoria Mirim. Na estreia da categoria Shifter, Filippo Fiorentino viu acidentes na segunda corrida do sábado prejudicarem uma busca pelo pódio. Já na Sprinter, Fernando Khoury conquistou o primeiro pódio do final de semana com a sexta posição. João Paulo Sanzovo completou o final de semana na oitava posição, com Marcelo Hahn estreando no kartismo na décima quarta posição, entre os vinte e dois competidores presentes.

Já pela Tarde, Alejandro Samaniego faturou o segundo pódio da etapa pela Graduados, que ainda contou com Gabriel Sano e Rafael Croce nas disputas da categoria mais técnica do campeonato. Sérgio Ramos somou outro terceiro pódio na Super Senior Master, com Lucas Chimello fechando a etapa na sétima posição da Senior Pro.

“Tivemos um grande início de ano, com muito trabalho aqui em Interlagos. Colocamos todos nossos pilotos em ritmos competitivos nas suas respectivas categorias tanto no clima seco, como na chuva que marcou presença durante a semana. Ver todos disputando chances de pódios, só mostra que estamos proporcionando um grande trabalho a nossos clientes.” - comentou Leandro, chefe da equipe GG Motorsport que já projeta novos resultados positivos para a próxima etapa que acontecerá dentro de um mês, entre os dias 02 e 03 de Março, novamente no Kartódromo de Interlagos.