RAFAEL CROCE LEVA GG MOTORSPORT AO TÍTULO DA GRADUADOS NO BRASILEIRO DE KART 2023

Foto: Jackson de Souza

Fernando Khoury conquistou o segundo pódio da equipe pela categoria Novatos em uma semana de calor intenso em Vespasiano

Chegando ao quinto título nacional, a GG Motorsport comemorou no último final de semana a vitória de Rafael Croce na categoria Graduados, na prova que fechou com chave de ouro a participação do time na 58ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, quando o Grupo 2 da maior competição nacional de kart foi realizada no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais, contando também com o pódio de Fernando Khoury na categoria Novatos.

Vivendo dias de altas temperaturas em Vespasiano, cidade mineira que recebeu as disputas do Grupo 2 da maior competição da temporada do kart no país, a GG Motorsport contou com cinco representantes com grandes atuações em suas devidas categorias, somando grandes resultados e desempenhos, diante a intensa onda de calor que marcava presença, não só em Minas Gerais, como em diversos estados do país.

Diante de diversos contratempos em disputas nas suas provas, João Pedro figurou nas disputas do “Top 5” da Júnior Menor, enquanto Gabriel Sano sofreu com quebras, principalmente na Pré Final, quando a quebra do eixo obrigou o Campeão Brasileiro da Júnior Menor de 2021 largar da vigésima sétima posição na prova decisiva, completando a competição em décimo terceiro pela Júnior.

Com grandes chances de pódio e vitória, Lucas Chimello viu a busca pelo título ir embora ainda na primeira volta. Exercendo uma grande recuperação nas classificatórias e pré final após marcar o décimo quinto tempo na Tomada de Tempos, largando da quinta posição na Final, uma sequência de toques de outro competidor, acabou fazendo o mesmo rodar, e sofrer avarias no equipamento ainda no completar da primeira curva, forçando um abandono precoce, deixando a disputa pelo título da categoria Sênior AM.

Conquistando o primeiro pódio do time, Fernando Khoury mostrou excelentes desempenhos durante todas as atividades do Brasileiro. Liderou sessões de treinos livres, ficou à 0.006s da pole position, figurou nas disputas do “Top 3” entre as provas classificatórias e pré final, mas um toque ainda nas primeiras provas da prova decisiva, limitou o rendimento de seu equipamento, finalizando a competição na quinta posição da categoria Novatos.

Encerrando a 58ª Edição do Brasileiro, a Graduados levantou o público presente no kartódromo mineiro com a grande vitória de Rafael Croce, que trouxe a conquista do quinto título nacional para a GG Motorsport. Com resultados expressivos entre os treinos e a tomada de tempo, o desempenho vitorioso veio no momento certo, e na hora certa. Largando da terceira posição, Rafa demonstrou um incrível desempenho, com sequência de voltas rápidas, agindo no momento certo para assumir a liderança da corrida, e se consagrar o Campeão da categoria Graduados do Campeonato Brasileiro de Kart 2023, ainda com a marca da melhor volta da prova.

“Que Brasileiro de Kart, e que encerramento da competição para nós da GG Motorsport!” - comentou Leandro Gomez. “Fizemos um grande trabalho, colocando nossos pilotos sempre com desempenhos para disputar as primeiras posições. Imprevistos e contratempos sempre acontecem, em algumas ocasiões conseguimos driblar, e alcançar os pódios e vitórias.” - ressaltou.

“Completamos o Brasileiros da melhor forma, com um título incrível do Rafa na Graduados, e o pódio muito merecido do Fernando na Novatos. Só tenho que agradecer a todos nossos pilotos por confiarem em nossos trabalhos, durante toda nossa jornada de preparação aqui em Minas Gerais, que ainda contou com o vice-campeonato Mineiro do Gabriel Sano.” - finalizou Leandro, com a GG Motorsport se tornando pentacampeã brasileira de Kart com Guilherme Peixoto (2019 Rotax Max), dois títulos de Gabriel Gomez (2020 OK Júnior / 2021 Graduados B), Gabriel Sano (2021 Júnior Menor), e agora Rafael Croce na Graduados.