JOÃO PAULO SANZOVO COMEMOROU SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO LIGHT EM ALDEIA DA SERRA

Foto: Darkside Karts

Com o segundo pódio consecutivo no campeonato, JP conquistou também a primeira vitória no maior campeonato estadual de kart

Vivendo uma grande fase neste final de temporada, João Paulo Sanzovo comemorou sua primeira vitória na Copa São Paulo Light de Kart, durante a nona e penúltima etapa do campeonato, quando a vitória na segunda corrida do final de semana, lhe proporcionou o quarto lugar da etapa empatado na somatória dos resultados junto aos três primeiros colocados da categoria Sprinter.

Trilhando uma jornada marcada por uma grande evolução durante as últimas competições, o piloto jauense vem se destacando nas últimas etapas da Copa São Paulo Light, já figurando como um dos pilotos mais rápidos da categoria Sprinter, ao conquistar grandes resultados nas provas realizadas no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Após o pódio na oitava etapa realizada em Setembro, João Paulo voltou a se posicionar entre os mais rápidos no campeonato, sendo o mais rápido em uma das sessões de treinos livres, repetindo o excelente desempenho na tomada de tempos, ficando a 0.006s da pole position da etapa.

Forçado a realizar uma prova de recuperação, a primeira corrida foi marcada por um toque ainda nas primeiras voltas que jogou JP para a última posição. Desde então, com um ritmo constante e grandes ultrapassagens, completou as primeiras dezoito voltas na sexta posição, marcando também a volta mais rápida da corrida. Já na segunda corrida, repetindo o excelente desempenho no circuito de Aldeia da Serra, João Paulo alcançou sua primeira vitória no campeonato, com a segunda melhor volta da prova.

“Foi um final de semana incrível, e só tenho que agradecer a todos que fizeram isso possível! Toda minha família, e minha equipe GG Motorsport que tem sido responsável pela minha evolução como piloto. Sem eles essa vitória não seria possível, onde me proporcionaram um kart incrível, também com os carburadores da DTR Motorsport.” – comentou João, que em um empate quadruplo, conquistou os mesmos números de pontos dos três primeiros colocados, mas acabou ficando na desvantagem no critério de desempate, sendo o resultado da corrida 1.

“Vencer foi bom demais! Conseguimos um grande resultado nessa etapa, e vamos trabalhar para fechar o ano com chave de ouro em Interlagos.” – finalizou JP, que retorna as pistas no final de Novembro, já visando os treinamentos para a etapa final da Copa São Paulo Light , que será realizada nos dias 07, 08 e 09 de Dezembro, no tradicional Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos.