GG MOTORSPORT CONQUISTA NOVOS PÓDIOS NA FINAL DO MINEIRO, E ESTÁ PRONTA PARA O BRASILEIRO DE KART EM VESPASIANO

Foto: Jackson de Souza

João Pedro, Croce e Khoury garantiram pódios para a equipe, na reta final da preparação para a principal competição do kartismo brasileiro

Completando o último desafio antes das atividades do Grupo 2 do Brasileiro de Kart, a GG Motorsport esteve representada em cinco categorias durante a terceira e última etapa do Campeonato Mineiro de Kart realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. E de forma brilhante conquistou pódios, e desempenhos positivos no circuito mineiro, visando a busca de mais títulos neste final da temporada de 2023.

Ressaltando um incrível trabalho no circuito mineiro durante toda a última semana da preparação para o Brasileiro de Kart, cinco pilotos representaram a equipe nas disputas do Mineiro de Kart em dias de muito Sol em Vespasiano, somando mais dois pódios em sequência após as conquistas na Granja Viana e na Aldeia da Serra.

Sempre figurando no “Top 5” entre as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos e Senior AM, João Pedro, Rafael Croce e Fernando Khoury reverteram os grandes desempenhos em pódios, ainda ressaltando o Vice-campeonato Mineiro para Gabriel Sano, que viu o título escapar de suas mãos na última volta da segunda corrida, após uma atitude anti desportiva de outro piloto.

João Pedro conquistou o terceiro lugar na Junior Menor após ficar à 0.027s da pole position em uma das tomadas de tempos mais acirradas dos últimos anos. Já Rafael Croce garantiu mais um pódio na Graduados, após intensas disputas com pista molhada e seca entre as duas provas. Fernando Khoury ficou próximo de um terceiro “Top 3” na categoria Novatos, após um acidente prejudicar o resultado da corrida 2, completando o final de semana na quarta posição.

Mesmo fora do pódio, Gabriel Sano e Lucas Chimello tiveram excelentes desempenhos apesar dos contra tempos em disputas de posições. Após um abandono precoce na primeira corrida, Chimello realizou uma rápida prova de recuperação, ao largar de último e figurar no “Top 3” da Senior AM em apenas 5 voltas na segunda corrida, enquanto Sano ficou próximo da conquista do Campeonato Mineiro de Kart.

“Fizemos um grande trabalho até aqui! Foram três etapas de muito desenvolvimento técnico, e também trabalhando o desenvolvimento de nossos pilotos. Agora é exercer no Brasileiro tudo o que colhemos até o momento, e juntos buscar novos títulos neste final de ano.” – completou Leandro Gomez, chefe de equipe da GG Motorsport.

Com uma semana de intervalo, as atividades do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart tem início na segunda feira (13 de Novembro), quando treinos, tomada, classificatórias serão realizadas durante a semana, com as provas finais no sábado (18 de Novembro).