GABRIEL GOMEZ TEM ESTREIA POSITIVA NA KZ2, DURANTE A PRIMEIRA ETAPA DO WSK FINAL CUP EM LONATO, NA ITÁLIA

Foto: Davide Pastanella

Reta final da temporada de 2023 será focada na categoria de karts com marchas, já com a segunda competição no próximo final de semana em Franciacorta

Se tornando um dos principais nomes no mundo do kart após o incrível sucesso na temporada de 2023 disputando as competições europeias, e o Mundial de Kart na categoria OK, Gabriel Gomez (CRG / New Line / Infinity Helmet Painting / Galiffa Kart) retomou a agenda de provas de kart durante o último final de semana na Itália, encarando a primeira rodada do WSK Final Cup em Lonato fazendo sua estreia na categoria KZ2, divisão mais rápida do kartismo mundial.

Vice campeão europeu, e o principal destaque no Campeonato Mundial de Kart realizado em Franciacorta em Outubro, Gomez voltou as disputas de kart durante o último final de semana em Lonato, no South Garda Karting, encarando de forma positiva os primeiros desafios da categoria KZ2 durante a primeira, de duas etapas do WSK Final Cup, competição que encerra o calendário de competições de kart da europa nesta temporada.

Trilhando uma evolução notável sessão após sessão, Gabriel figurou nas disputas do “Top 10” entre os Heats classificatórios, após ficar com a décima quarta posição na tomada de tempo entre os quarenta e oito competidores. Com um contratempo no segundo Heat classificatório, Gomez conseguiu uma boa recuperação na Pré Final, e na Final, ao largar a prova decisiva da décima oitava posição, e completar seu primeiro desafio na categoria KZ2, com a décima primeira posição, próximo do “Top 10”, e com voltas similares as mais rápidas da corrida final.

“Foi uma estreia muito boa, e produtiva para nós nessa nova área do kartismo europeu. Conseguimos evoluir bastante, e chegar a um ritmo muito bom na prova final. Uma pena o acidente no segundo Heat, um resultado que nos colocaria na briga direta do pelotão da frente, e quem sabe um possível pódio.” - comentou Gomez, já seguindo as atenções para a segunda etapa do WSK Final Cup, que acontece neste próximo final de semana em Franciacorta, entre os dias 24 e 26 de Novembro.

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

Texto: Jackson de Souza
Fotos: Davide Pastanella