GABRIEL GOMEZ CONQUISTA O QUARTO LUGAR NO WSK FINAL CUP, ENCERRANDO O ANO PRÓXIMO DE UM NOVO PÓDIO EM FRANCIACORTA

Foto: Davide Pastanella

Em grande ascensão na categoria KZ2, Gomez ficou próximo de conquistar o primeiro pódio na nova categoria

Concluindo mais uma temporada no kartismo europeu, Gabriel Gomez (CRG / New Line / Infinity Helmet Painting / Galiffa Kart) mostrou que está pronto para encarar os novos desafios da categoria KZ2 em 2024, fechando o WSK Final Cup com uma grande evolução na categoria dos karts mais velozes, conquistando a quarta posição em Franciacorta, durante sua última competição do ano, no último final de semana.

Após uma grande recuperação na primeira rodada do WSK Final Cup em Lonato, o piloto brasileiro voltou a se destacar nas disputas da categoria KZ2, desta vez sendo presença frequente nas disputas do “Top 5”, diante a grandes nomes do kartismo europeu na categoria mais veloz do kartismo mundial.

Liderando treinos livres, alguns contratempos na tomada de tempo acabaram prejudicando uma boa marca de tempo para as largadas dos heats classificatórios ficando apenas na vigésima terceira posição, entre os quarenta e sete competidores. Mas, com um ritmo positivo diante as disputas nas provas, chegou na Pré Final com uma somatória positiva, garantindo a décima segunda posição, e a sexta posição para a largada da corrida que definiria o grid da Final.

Repetindo o desempenho e a velocidade no circuito italiano, Gabriel conquistou o segundo lugar na Pré Final B, o que lhe garantiu a oitava posição para a prova decisiva, possibilitando integrar a disputa do “Top 5” na prova final, completando o último final de competição do ano na quarta posição, à 0.346s da disputa do primeiro pódio na KZ2.

“Franciacorta nos traz lembranças boas e ruins dos últimos acontecimentos aqui, mas conseguimos escrever uma nova história positiva neste final de semana, ficando muito próximo de um novo pódio, e meu primeiro pódio na KZ2. Evoluímos muito nessas duas semanas competindo na categoria KZ2, e sabemos que temos muito para conquistar no próximo ano, quando o pódio será questão de pouco tempo para alcançarmos.” - comentou Gomez, finalizando suas competições de 2023 como um dos principais nomes do kartismo mundial, em uma temporada marcada pelo seu grande destaque no Campeonato Mundial de Kart, quando ficou próximo de conquistar o principal título da carreira no kart.

Com a quarta posição na segunda rodada, Gomez encerrou o WSK Final Cup ocupando a sexta posição no campeonato após passar por Lonato e Franciacorta, fechando o ano de forma positiva diante mais de 50 pilotos que marcaram presença na competição em solo italiano.

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:

Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78