D2 MOTORS CONQUISTA POLE, VITÓRIA E PÓDIOS NO CATARINENSE DE KART

Foto: Gilmar Rose

Dando sequencia na preparação para o Brasileiro de Kart, empresa fornecedora de motores e carburadores conquistou pódios em um sábado chuvoso no Beto Carrero.

Em uma semana marcada pelo tempo instável Penha (SC), resultados e desempenhos positivos marcaram a passagem da empresa D2 Motors na 45ª Edição do Campeonato Catarinense de Kart no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero, quando pódios nas categorias Graduados, Senior e Rok Kids destacaram a empresa na sequencia da preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado em Dezembro.

Entrando na reta final da temporada de 2021, as atenções se voltam aos preparativos para o Campeonato Brasileiro de Kart que neste ano será realizado no Kartódromo Beto Carrero, e fazendo parte da preparação para a principal competição do kartismo brasileiro, o Campeonato Catarinense de Kart realizou suas atividades com três provas realizadas entre a sexta feira e sábado do último final de semana.

Com pódios entre as categorias Graduados e Graduados B, Lucca Croce driblou as adversidades da chuva na disputa da prova final, completando a competição na terceira posição do pódio, com seu irmão Allan Croce na sexta posição. Já Enzo Guimarães, conquistou a quinta posição após disputar as primeiras posições nas voltas iniciais da prova decisiva, quando um toque lhe tirou da disputa da prova.

Trazendo um novo companheiro de equipe nas categorias Cadete e Rok Kids, Matheus Ramalho conquistou a pole position da categoria Rok Kids, tendo a primeira fila formada por pilotos D2 Motors, quando Matheus Fortunato garantiu o segundo tempo na tomada de tempos. Com a vitória na primeira classificatória em dobradinha da equipe com Fortunato, Ramalho finalizou a competição catarinense no “Top 3” seguido por Fortunato na quarta posição. Já na Cadete, Fortunato completou as disputas da competição no “Top 10”, dentre os vinte e sete competidores.

Matheus Ramalho na Rok Kids
Foto: Gilmar Rose
Nas categorias Senior, Luiz Correa garantiu o pódio na Super Senior com a quinta posição. Danillo Ramalho enfrentou diversos contra tempos entre as corridas, largando a prova final da nona posição, figurou nas disputas entre os cinco primeiros colocados, mas foi forçado a abandonar a corrida com uma quebra do para-choque traseiro.

“Mesmo com um final de semana de altos e baixo, mostramos velocidade e bons desempenhos no Catarinense de Kart. Sendo a maioria deles problemas de disputa de corrida, o que vem mostrando que estamos no caminho certo, e trabalhando para chegar no Brasileiro de Kart prontos para conquistar novos títulos.” – finalizou Danillo Ramalho tri campeão da categoria Sênior de forma seguinte nos últimos anos (2018 – Granja Viana / 2019 – Cascavel / 2020 – Birigui).