Foto: Jackson de Souza

Sequencia de vitórias, destacou piloto goiano entre os pilotos da categoria do Mundial de Kart de 2021 no Brasil.

Vivendo um final de semana de alegrias no Kartódromo Internacional Speed Park em Birigui, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cervejaria Asturia) subiu ao lugar mais alto do pódio na segunda etapa do Circuito Paulista de Kart, após conquistar a vitória nas duas provas da categoria OK Junior, seguindo com um saldo positivo, sua preparação para o Mundial de Kart.

Repetindo o excelente desempenho no circuito que sediará o Mundial de Kart CIK/FIA em Outubro, o piloto goiano de 14 anos conseguiu vencer de forma absoluta por duas vezes, sendo de ponta a ponta na segunda prova depois de impor um ritmo intenso, no qual foi confirmada com a diferença de aproximadamente 5 segundos de diferença para o segundo colocado nas 19 voltas completadas, e a marca das melhores voltas nas duas corridas.

“Foram duas vitórias muito importantes para nós, tanto para o campeonato, como para nosso desenvolvimento e acerto para o Mundial de Kart. Isso mostra que estamos no caminho certo, desde o trabalho de acerto do kart com o suporte técnico da equipe Medina Motorsport, e a preparação dos motores e carburadores da Mittag Motores.” – comentou Vinicius Mercez, que após as duas vitórias na categoria OK Junior, assumiu a vice-liderança do campeonato.

Com um intervalo de dois meses devido as atividades da Copa Brasil de Kart, o Circuito Paulista retoma sua atividades no início de Agosto com a terceira etapa do campeonato.

Confira a pontuação da categoria OK Junior no Circuito Paulista de Kart (Top 5):

01) 07 – Guilherme Quinteiro – 36 pontos
02) 198 – Vinicius Mercez – 33 pontos
03) 21 – Alvaro Cho – 26 pontos
04) 98 – Enzo Bedani – 23 pontos
05) 69 – Pedro Clerot – 20 pontos