Foto: Gilmar Rose

Vindo com uma sequencia intensa de corridas em estados diferentes, o piloto paulista acumulou vitórias e resultados importantes em três competições distintas.

Mesmo com a pouca idade, o pequeno Matheus Ramalho vem acumulando uma imensa experiência no kartismo nacional e Internacional, onde o piloto paulista vem se destacando em suas últimas participações, dentre elas nos últimos três finais de semana consecutivos, com vitória na Copa SPR Light realizado no Kartodromo Beto Carrero em Santa Catarina, vitória também na Paranaense Light no Kartódromo de Londrina, e o pódio no Circuito Paulista de Kart.

Filho do multi campeão de kart e preparador Danillo Ramalho, o gene da velocidade vem mostrando potencia no DNA do jovem piloto de 9 anos de idade, que vem mostrando nas pistas desempenhos vitoriosos, já se destacando entre os competidores da categoria Cadete, no seu primeiro ano disputando com pilotos entre 9 e 11 anos de idade.

Se destacando nas provas norte americanas no início deste ano, quando competiu a temporada do Florida Winter Tour, Matheus finalizou sua primeira temporada de competições internacionais com a quarta posição do campeonato composto por 32 competidores.

Já no Brasil, o ano de 2021 vem sendo de conquistas positivas entre as preparações para as principais competições do ano, a Copa Brasil de Kart em Londrina, e o Brasileiro de Kart no Beto Carrero. Vencendo a segunda corrida da etapa de estreia da categoria ROK Kids, o pequeno piloto concluiu seu primeiro desafio do mês de Maio com a segunda posição na Copa SPR Light. Logo na semana seguinte, iniciando a preparação para a Copa Brasil que será realizada no mês de Julho em Londrina, Matheus venceu a etapa do Paranaense Light na categoria Cadete, animando o mesmo para as disputas do Paranaense de Kart neste mês de Julho.

Com o terceiro compromisso com as pistas no estado de São Paulo, Matheus completou a segunda etapa do Circuito Paulista de Kart na quarta posição da categoria Mini 2T, após enfrentar complicações com o desempenho do motor na primeira corrida, e terminar a segunda prova com a terceira posição. Com pontos importantes, o piloto paulista se manteve na disputa do campeonato na quarta posição da tabela.

“Esta sendo um ano muito bom, estou aprendendo bastante andando em diversos tipos de categoria. Diferente da Cadete, as categorias Rok Kids e Mini 2T tem motores muito rápidos, e isso vem me dando uma adaptação muito boa a categoria Cadete, entre preparação física e reflexos. Estou me dedicando ao máximo nas últimas semanas, e vou em busca do título nacional, que me escapou no final de 2020 no Brasileiro de Kart na última volta.” – completou Matheus, que em 2020 foi um dos principais destaques da categoria Mirim.