GUILHERME QUINTEIRO ENCARA DISPUTAS DO BRASILEIRO DE KART EM CASCAVEL

Foto: Jackson de Souza
Atual líder da Copa São Paulo Light, e vencedor da final do Metropolitano, Quinteiro está pronto para buscar seu primeiro título nacional.

Encarando as disputas do principal campeonato de kart do país, Guilherme Quinteiro terá na próxima semana os desafios da categoria Junior Menor na 54ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que neste ano será realizado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, circuito no qual o jovem piloto conquistou a vitória na etapa final do Metropolitano de Kart.

Com resultados positivos nesse primeiro semestre de 2019 mostrando um grande desempenho, unido ao seu kart e sua equipe Thunder Racing, o jovem piloto de 12 anos é o atual líder da Copa São Paulo Light, e vem fazendo uma jornada marcada de constantes pódios e vitórias significativas, quando uma de suas últimas conquistas, foi o pódio no final de sua preparação para o Brasileiro de Kart, quando se pôs competitivo no circuito que será realizado o brasileiro, e conquistou a vitória na categoria Junior Menor.

“O Gui vem fazendo um trabalho muito bom nesse ano, e uma preparação intensa para esse brasileiro, fizemos alguns treinos em Cascavel, e optamos por fazer só a final do Metropolitano, que ele venceu e ficou bem contente com o desempenho de seu kart Thunder. Nesse brasileiro vamos repetir a parceria do ano passado com os motores da D2 Motors, o Danillo sempre apoiou o Gui desde seus primeiros anos no kart, e foi responsável pelo propulsor de sua primeira vitória na categoria Junior Menor no ano passado. Será uma disputa muito difícil, a categoria hoje conta com bons pilotos, e ele vai fazer o possível para a conquista do tão sonhado título de Campeão Brasileiro” – comentou o pai de Guilherme Quinteiro, que irá compor o grande grid da categoria Junior Menor, que já conta com 32 competidores inscritos.

Representando as cores da fábrica Thunder, Guilherme Quinteiro terá uma semana intensa de trabalho, com treinos e provas classificatórias até a decisão do Brasileiro de Kart, que está programada para os dia 20 de Julho às 14:30 hrs, tendo a transmissão AO VIVO pelo canal Sportv.

Guilherme Quinteiro busca primeiro título nacional em Cascavel.
Foto: Jackson de Souza