ALLAN CROCE SUPERA QUEBRAS, E COMPLETA PRIMEIRA ETAPA DO SPRINT RACE INTERNATIONAL CUP NO "TOP 10"

Foto: Rodrigo Guimarães
Jauense viveu final de semana intenso e problemático em Homestead, salvando pontos para o torneio internacional da Sprint Race.

A temporada de 2019 vem sendo repleta de novidades para Allan Croce, que, estreando no automobilismo pela Sprint Race Brasil, neste final de semana realizou sua primeira corrida do campeonato fora do país, quando integrou o grid do International Cup, na primeira rodada realizadas no famoso circuito de Homestead.

Após um início de campeonato turbulento nas etapas realizada em Londrina e Interlagos, o jauense de 21 anos mostrou bom desempenho em solo americano, na abertura do Sprint Race International Cup, quando comandando de forma solo o carro 61, pode conquistar pontos importantes para o campeonato, mesmo enfrentando problemas técnicos em ambas as corridas.

Mostrando competitividade e bom ritmo ao final dos treinos livres, Allan foi obrigado a abandonar a primeira tomada de tempos, ao enfrentar problemas de câmbio, contra tempo técnico que se repetiu entre a segunda tomada de tempo, e a primeira corrida. – “Tive uma boa adaptação ao circuito de Homestead, consegui ser rápido no último treino livre, que encerrou as atividades de sábado. Já no domingo, a gente teria duas tomadas de tempo, e duas corridas. Infelizmente o câmbio apresentou problemas, e me deixou fora da segunda tomada, e da primeira corrida. Ainda na volta de apresentação o câmbio travou em primeira marcha, e não mudava, só consegui largar, e abandonar a corrida na sequência.” – comentou Allan.

Largando do final do grid, Allan conseguiu completar as onze voltas da segunda corrida. Mesmo com alguns problemas técnicos, concluiu o dia na oitava posição, sendo sexto colocado na categoria PRO – “Tirando os problemas do câmbio, posso dizer que foi um final de semana bem positivo. Estou começando esse ano a competir nos carros, e foi a minha segunda corrida completa no campeonato. Em Interlagos fiz uma boa largada, mas ao tentar desviar de outro piloto que estava rodando, acabei batendo e abandonando ainda na primeira volta. Nessa segunda corrida de Homestead acabei tendo problemas também com a porta do carro que abria sozinha no meio da corrida, e com isso limitava bastante desempenho em finais de reta. Vamos para Seabring buscar melhores resultados, escapar do problemas técnicos, e quem sabe disputar um lugar no pódio.” – finalizou Allan, que já tem no próximo final de semana, as atividades da 2ª Etapa do Sprint Race International Cup em Seabring, entre os dias 06 e 07 de Julho.

Acompanhe as redes sociais do piloto:
Fanpage: facebook.com/allan.croce61
Instagram: instagram.com/allan_croce