GUILHERME QUINTEIRO COMPLETA QUARTA ETAPA DO LIGHT NO TOP 10, APÓS ACIDENTE NA PRIMEIRA PROVA DA JUNIOR MENOR

Foto: Jackson de Souza
Com desempenho positivo em ambas as corridas, jovem santista assegurou pontos importantes para o campeonato.

Tendo uma etapa de altos e baixos no Kartódromo de Interlagos, Guilherme Quinteiro completou a quarta rodada da Copa São Paulo Light de Kart no último sábado (05 de Maio) na oitava posição, após sofrer com incidente na volta inicial da primeira corrida, que prejudicou busca por mais um pódio no temporada de 2019.

Vencedor na etapa de abertura do ano no mesmo circuito, Quinteiro viu a possibilidade de assumir a liderança do campeonato escapar devido contra tempos na primeira prova, quando desempenho favorável na segunda corrida, possibilitou o mesmo a concluir o final de semana somando pontos importantes.

Trazendo marcas expressivas nos treinos livres, a tomada de tempo foi decidida na última volta, quando o mesmo enfrentou dificuldades em completar uma volta limpa, e na última volta e decisiva, marcou o segundo tempo com a diferença de 0.088s –“Foi apenas uma volta boa e a última da tomada de tempo, em todas as outras tinha outro competidor mais lento na frente o que me prejudicava e bastante, e na volta  que recebi a bandeirada consegui ainda garantir a segunda posição. – concluiu Guilherme.

Largando pela parte de fora do traçado, Gui não conseguiu uma boa partida. Perdendo algumas posições, acabou se envolvendo em toques, que fizeram perder muito tempo ainda na primeira volta. Ao retornar a pista, e com uma grande vantagem para os outros competidores, pode aplicar um ritmo forte, com sequências de voltas rápidas, até chegar próximo ao “Top 10” da corrida. Porém, na última curva em um toque com outro competidor, acabou perdendo posições, que lhe fez cruzar a bandeira quadriculada na décima quarta posição.

Tendo que fazer uma prova de recuperação, a largada da segunda corrida foi intensa e positiva, e figurando no “Top 5” já nas primeiras voltas, chegou a alcançar a terceira posição da corrida final, se mantendo por diversas voltas, até concluir a última corrida do dia com o quarto lugar, completando a etapa na oitava posição com a somatória dos resultados.

“Infelizmente não foi um de nossos melhores finais de semana, mas o Gui conseguiu se manter na disputa do campeonato nesse final de primeiro turno com a vice-liderança, empatado com outro piloto. Ele já tinha um resultado mediano na segunda etapa, mas esse oitavo lugar acabou sendo nosso descarte, impedindo que ele virasse o líder da Junior Menor.” – concluiu o pai do piloto, que agora segue com o foco para a etapa seguinte, que em formato triplo promete agitar ainda mais o campeonato, com as atividades  programada para os dias 07 e 08 de Junho no Kartódromo da Aldeia da Serra.
Guilherme Quinteiro marcou o segundo tempo na classificação
Foto: Jackson de Souza

Largada da primeira prova da categoria Junior Menor
Foto: Jackson de Souza

Largando da décima quarta posição na segunda prova, Quinteiro terminou em quarto
Foto: Jackson de Souza

Interlagos foi palco da 4ª Etapa da Copa São Paulo Light
Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro defende as cores da fábrica de chassis Thunder
Foto: Jackson de Souza