COM SEGUNDO LUGAR NA GRANJA VIANA, ENRICO DE LUCCA ASSUME VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO.

Foto: Jackson de Souza
Pole, melhor volta, dois segundo lugares, e muitas disputas marcaram o decorrer da terceira rodada no campeonato para De Lucca, que subiu uma posição na tabela da categoria Junior.

Vindo em uma jornada de preparação para o Brasileiro de Kart na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) que vem busca de objetivos paralelos nesse primeiro semestre do campeonato, concluiu a terceira rodada do campeonato com pódio, e novos resultados positivos, ao obter o melhor tempo na tomada de tempos, e concluir as duas corridas do final de semana na segunda posição.

Cada vez mais próximo da principal competição no país para os kartistas brasileiros, o Campeonato Brasileiro de Kart, a preparação para tal disputa começa a ficar mais intensa nas provas da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que é realizada no circuito da cidade de Cotia, que também será sede da competição nacional. Buscando novos caminhos durante a última semana, De Lucca estreou um novo conjunto de equipamento entre kart e motor, sempre competitivo, ficou próximo da primeira vitória do campeonato, elevando ainda mais os ânimos para o Brasileiro.

De Lucca cravou a pole da Junior na etapa.
Foto: Jackson de Souza
Dando início as disputas da etapa, e sendo o mais rápido na sessão classificatória, o paulista de 14 anos cravou a pole position com a marca de 44.575s, garantindo além da primeira posição na largada, o primeiro ponto extra para o campeonato.

Com provas marcadas por intensas disputas no início da noite de sexta-feira, um breve erro logo na largada acabou deixando escapar a primeira posição da corrida, porém, Enrico ainda conseguiu recuperar a ponta  por alguns momentos nas voltas seguintes, mas acabou terminando a primeira corrida na segunda posição, ficando com a marca da melhor volta, e garantindo mais um ponto extra para o campeonato.

Ainda na primeira fila, a largada da segunda corrida acabou sendo conservadora e consciente, e com disputas no decorrer das primeiras dez voltas,  uma troca de ultrapassagens fez De Lucca figurar entre as três primeiras posições, conseguindo por momentos liderar a segunda corrida da etapa. Mesmo enfrentando uma árdua batalha pela vitória, a segunda posição foi o que lhe restou ao final das vinte voltas entre os dezoito competidores do grid.

Foi uma semana com algumas novidades entre kart e motor. Resolvemos testar o Tony Kart nessa etapa, e tivemos um resultado muito bom, além de contar com a preparação do motor da D2 Motorsport e do Katroque com os carburadores, que também me ajudaram bastante para ser competitivo no final de semana. Fui muito bem nos treinos e na tomada de tempo. Na primeira corrida que foi a noite na sexta, cometi um erro que não devia ter acontecido, mas são coisas de corrida, e consegui terminar em segundo. Já no sábado larguei bem, e consegui me manter em terceiro, já que eu estava largava por fora, o ritmo dos cinco primeiros era muito próximo no começo da corrida e a disputa estava até legal. Tentei o máximo subir para primeiro, mas o kart começou a ficar pregado nas últimas voltas, e novamente fiquei em segundo.” – comentou Enrico, segundo lugar no pódio ao final da etapa, subindo para a vice-liderança do campeonato.

Além do foco no campeonato, em paralelo vem a disputa para as vagas da Codasur Junior – “Pelo Light minha vaga já estaria praticamente garantida, mas a Granja Viana encerra primeiro a classificação para a Codasur Junior. Quero conquistar a vaga da melhor forma possível, sendo campeão do Playoff. Complicou um pouco agora, já que a diferença de pontos subiu para quatorze, vamos com tudo na última etapa que será em Maio antes da final, para fechar esse primeiro semestre da competição com a liderança.

Enrico de Lucca largando da pole na primeira corrida da etapa, realizada sexta-feira a noite.
Foto: Jackson de Souza

Corrida a noite foi marcada por disputas, segundo lugar e marca da melhor volta.
Foto: Jackson de Souza

Estreando com a Tony Kart, Enrico teve final de semana de bons resultados.
Foto: Jackson de Souza

Segunda corrida foi marcada por disputas intensas nas voltas iniciais
Foto: Jackson de Souza

Com dois segundo lugares, De Lucca assumiu a vice-liderança.
Foto: Jackson de Souza

Preparação para o Brasileiro seguirá em Maio na 4ª Etapa da Copa São Paulo KGV.
Foto: Jackson de Souza

Pela quinta vez no pódio em 2018, Enrico de Lucca vive boa fase na carreira.
Foto: Jackson de Souza

Confira a pontuação do campeonato na categoria Junior:

01) 137 – Gabriel Crepaldi – 93 pontos
02) 53 – Enrico de Lucca – 80 pontos
03) 200 – João Pedro Maia – 67 pontos
04) 35 – Pedro Aizza – 66 pontos
05) 07 – João Matos – 55 pontos
06) 38 – José Muggiati Neto – 55 pontos
07) 09 – Pedro Ebrahim – 47 pontos
08) 128 – Waldner Bernardo – 40 pontos
09) 312 – Gabriel Fonseca – 37 pontos
10) 215 – Rafael Dias – 25 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca