Foto: Jackson de Souza
Superando fortes dores na costela durante os dois dias de competição, o jauense foi um dos principais destaques da categoria Graduados mesmo sem conquistar o pódio.

Atuações digna de vitórias, disputas acirradas, dores e o forte calor marcaram a abertura da temporada de 2015 para Allan Croce (Bicudo Racing / RBC Preparações) durante a 1ª Etapa do Shell V-Power Super Kart Brasil Paulista de Kart que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra nos dias 24 e 25 de Janeiro, que em sua primeira experiência pela categoria Graduados mostrou que está pronto para buscar o título deste ano.

Com um novo formato para o ano de 2015, o Super Kart Brasil trouxe novamente a união ao Campeonato Paulista de Kart no qual deu início de temporada do kartismo nacional, e começando a jornada com resultados positivos na estreia pela categoria Graduados, Allan deu o ponta pé inicial para as competições deste ano de forma competitiva e constante, onde mesmo com os acidente ocorridos entre sábado e domingo, o jovem piloto ressaltou um grande final de semana.



Mesmo sem treinar no traçado escolhido para a etapa, o jauense que sofreu uma contusão na costela nos treinos que antecederam a semana da etapa, decidiu ir direto para tomada de tempo que seria realizada no sábado pela manhã, e mesmo sofrendo com as dores conseguiu marcar o sétimo e sexto tempo na classificação para as duas provas do primeiro dia de corridas.

Largando do meio do grid, Allan enfrentou fortes disputas entre as primeiras dezoito voltas ao finalizar a primeira corrida na quinta posição, mas uma atitude forçada de outro competidor durante as primeiras voltas da segunda prova, acabou deixando o jovem piloto de 15 anos fora da disputa do resto da prova final do sábado.

Repetindo o feito do sábado na tomada de tempo, o bom desempenho levou o jauense à marcar o quinto e quarto tempo consecutivamente para as provas de domingo, que se iniciou com um forte desempenho do mesmo ao finalizar a primeira prova com a segunda posição. Mas novamente sendo vítima de outra atitude antidesportiva de outro concorrente, foi atingido logo após completar a primeira volta. Com a força da batida, Allan acabou sofrendo com bastantes avarias em seu equipamento, que impossibilitou a volta para a prova final da competição.

“É bom começar um ano sabendo que pode ser competitivo mesmo com um condicionamento físico limitado com as dores na costela que eu estava, por várias vezes pensei em não correr, mas a vontade de estar na pista era maior. Se não tivesse ocorrido os dois acidentes, o pódio seria certo. Agora vou me recuperar da lesão, para retornar as pistas já na próxima etapa do SKB que será em Interlagos, pista que eu gosto muito de correr.” – finalizou Allan, que devido as dores na costela, se ausentará da prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart que será realizada no próximo sábado, dia 31 de Janeiro.

Confira o resultado final da categoria Graduados da 1ª Etapa do Shell V-Power SKB Paulista de Kart:

01) – 155 – Zaya Fontana – 78 pontos
02) – 07 – Paulo Victor – 65 pontos
03) – 77 – Murilo Coletta – 59 pontos
04) – 91 – Lucca Croce – 30 pontos
05) – 95 – Yurik Carvalho – 23 pontos
06) – 117 – Luiz Felipe Matheus – 22 pontos
07) – 61 – Allan Croce – 22 pontos
08) – 47 – Nathaniel Bueno – 20 pontos
09) – 09 – Fernando Oizumi – 18 pontos
10) – 58 – João Rosate – 17 pontos
11) – 195 – Lucas Kohl – 14 pontos
12) – 21 – Rafael Velho – 14 pontos
13) – 84 – Fernando Gomes Croce – 9 pontos
14) – 13 – José Victor Farias – 9 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce71

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955