Kart: Daniel Croce encerra Copa Brasil de Kart de 2014 com o segundo lugar na Sênior A.

Daniel Croce ficou com o vice-campeonato na Sênior A
Foto: Jackson de Souza
Jauense conquistou o vice-campeonato após realizar prova de recuperação por duas vezes entre as dezenove da final.

No último sábado, se deu por encerrada a 16ª Edição da Copa Brasil de Kart que foi realizada no Kartódromo Internacional Dr. Henrique Santillo na cidade de Itumbiara – Goiás, que teve o marco principal as disputas da prova final da categoria Sênior A, na qual o jauense Daniel Croce (Bicudo Racing / DTR Preparações) fez parte do espetáculo, encerrando a competição com o segundo lugar.

Sendo a competição mais importante do kartismo nacional no segundo semestre do ano, a Copa Brasil de Kart encerrou mais uma edição com um número de competidores expressivos, quando o ponto alto da competição também foi a temperatura, quando o clima quente da região se fez presente durante todos os dias da competição.

Mesmo sem fazer uma temporada concreta nos campeonatos estaduais, o Daniel Croce vem se destacando pelas competições em que marca presença, onde já acumula um segundo lugar e uma vitória na sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, e ao final da última semana somou ao histórico de 2014 o vice-campeonato da Copa Brasil de Kart pela categoria Sênior.

Afastado da última etapa do Paulista Light que foi realizado no dia 04 de Outubro devido uma forte gripe, o jauense acabou abortando a prova que serviria de preparatório para a competição nacional, que teve início durante a quarta-feira com os treinos livres da competição. Mesmo com contra tempos no início dos treinos, e tendo resultados limitados nas provas classificatórias, Daniel pode reverter a história final da competição na prova decisiva.

Largando da última posição, Croce conseguiu alçar posições importantes logo na primeira curva, cruzando a primeira volta já na sétima posição entre os dez competidores, mas um toque na quinta volta o fez cair para a última posição, quando já ocupava a quarta posição. Reiniciando uma nova prova de recuperação, Daniel manteve o foco e foi se mantendo rápido volta a volta, até alcançar o primeiro pelotão, quando as disputas se intensificaram nas voltas finais marcadas por sequências de ultrapassagens até o agito da bandeira quadriculada, onde o jauense encerrou a corrida decisiva da competição com a segunda posição, ficando com o vice-campeonato da Copa Brasil de Kart.

Lutamos até o extremo para garantir o título, tive que pensar bastante em arriscar uma ultrapassagem para vencer a prova nas duas últimas voltas, mas uma manobra errada poderia até me custar o segundo lugar. Diante todos os problemas ocorridos na semana e na mesma prova final, considero muito bom e um resultado positivo na competição. Agora é pensar na próxima etapa da Copa São Paulo Light, onde vou atrás de mais uma vitória e a vaga para o GP RBC de Kart do final do ano.” – finalizou Daniel, que retorna as pistas no dia 01 de Novembro, durante a 9ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Confira o resultado final da categoria Sênior A na 16ª Edição da Copa Brasil de Kart:

01) – 84 – Fernando Gomes Croce – 14:56.791s – 19 voltas
02) – 61 – Daniel Croce – 0.200s
03) – 55 – Sérgio Portilho Simão – 0.405s
04) – 11 – Marcus Vinicius Escarlate – 4.925s
05) – 212 – Alain Micheli Sisdeli – 7.167s
06) – 24 – João Antonio F. da Cunha – 6 voltas
07) – 110 – José Eduardo Ventre Dieter – 7 voltas
08) – 105 – Ernandes Onassis de S. Corbo – 17 voltas
09) – 80 – Anderson Luiz Faita – 17 voltas
10) – 81 – Danilo Ramalho – Desclassificado

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 – 78068793 / ID: 41*2955