INVENCÍVEL EM TRINEC, GABRIEL GOMEZ DOMINOU A SEGUNDA ETAPA DO EUROPEU DE KART NA REPÚBLICA TCHECA

Foto: Davide Pastanella

Entrando para história do kartismo mundial, o piloto brasileiro se tornou o único a conquistar a pole position, às vitórias em todas as provas, com todas marcas de melhores voltas em uma etapa do Europeu de Kart

Coroando um final de semana histórico na carreira, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting) conquistou a vitória na segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart com um feito inédito para a história do kartismo mundial, ao marcar a pole position, vencer todos os Heats, o Super Heat e a Prova Final, com a marca da melhor volta em todas as provas, se tornando o principal nome do final de semana em Trinec, na República Tcheca.

Mantendo a liderança em uma das principais competições de karts do mundo, Gomez escreveu mais um importante capítulo da sua temporada de 2023 no kartismo europeu, ao vencer de forma invicta a segunda rodada do Europeu de Kart, que foi realizada no circuito Steel Ring, sendo em todas as provas que disputou a vitória de ponta a ponta, ressaltando a excelência de seus desempenhos, também com as marcas de melhores voltas.

Apresentando um ritmo e desempenho ímpar durante todo o final de semana, o piloto brasileiro de 16 anos adquiriu a pontuação máxima possível em uma etapa da competição, ao marcar a pole position entre os oitenta competidores, vencer os cinco heats eliminatórios, o Super Heat e a Final, garantindo o ponto extra com a melhor volta somando 81 pontos na etapa da República Tcheca. Com isso, alcançando a marca de 150 pontos no campeonato, ampliando na liderança do Campeonato Europeu de Kart de 2023.

“Que final de semana incrível! Sem palavras para descrever tudo que vivemos nessa segunda etapa do Europeu. Desde o Champions of the Future a gente tinha um conjunto de equipamento incrível, com um acerto muito bom para a pista de Trinec. E tudo encaminhou para que a vitória acontecesse. Minha terceira pole position consecutiva neste ano, e vencemos tudo de ponta a ponta, que sensação única!” - declarou Gabriel Gomez, que agora se tornou o único piloto no mundo a conquistar o domínio em uma etapa do Europeu de Kart.

Representando a fabricante italiana CRG, Gomez não mediu agradecimentos a todos que também foram responsáveis e fizeram parte dessa conquista - “No automobilismo nunca vencemos sozinho, e só tenho a agradecer imensamente a CRG por toda confiança em mim e meu trabalho nas pistas, em especial ao Giancarlo e Eddy Tinini. A BM Engines por todo suporte técnico com os motores, a DTR Motorsport pelos carburadores, e todo o trabalho do meu mecânico e grande parceiro Enrico D’Agostino, durante toda a etapa.” - finalizou.

Já com o foco nas próximas competições, Gabriel Gomez junto a CRG já segue os preparativos para a sequência do Campeonato Europeu de Kart, onde dentro de uma semana já acontecem as atividades da terceira rodada do Champions of the Future, que será realizado na Dinamarca, no Rødby Karting Ring entre os dias 31 de Maio e 3 de Junho.

Foto: Vinyi Arnau
Resultado final 2ª Etapa do Europeu de Kart 2023 (Top - 5):

01) 113 - Gabriel Gomez (BRA) / CRG
02) 117 - Renne Lammers (HOL) / Parolin Motorsport
03) 179 - Sebastiano Pavan (ITA) / Tony Kart Racing Team
04) 102 - Alex Powell (JAM) / Prema Racing
05) 109 - Ean Eyckmans (SUE) / Ward Racing

Confira a classificação do Campeonato Europeu de Kart após a 1ª Etapa (Top 5):

01) Gabriel Gomez (BRA) / CRG - 150 pontos
02) Rene Lammers (HOL) / Parolin Motorsport - 136 pontos
03) Alex Powell (JAM) / Prema Racing - 96 pontos
04) Tomass Stolcermanis (LAT) / Energy Corse - 86 pontos
05) Nathaniel Tye (GBR) / Sodikart - 60 pontos

Calendário do Campeonato Europeu de Kart:

3ª Etapa - Rodby / Dinamarca - 15 a 18 de Junho
4ª Etapa - Cremona / Itália - 27 a 30 de Julho

Acompanhe o piloto Gabriel Gomez nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/gabrielgomez78
Facebook: facebook.com/gabgomez78

Texto: Jackson de Souza
Fotos: Davide Pastanella (Pista) / Vinyi Arnau (Pódio)