D2 MOTORS COMEMOROU VITÓRIAS ENTRE ESTADOS UNIDOS E BRASIL NAS ÚLTIMAS SEMANAS

Foto: Jackson de Souza

Danillo Ramalho conquistou mais uma vitória no USPKS, enquanto Guilherme Quinteiro retomou as disputas do Light com vitória na Graduados B

Trilhando uma temporada intensa com participações em competições nacionais e internacionais, as últimas duas semanas da empresa D2 Motors foram marcadas por grandes participações, e conquistas importantes entre as competições brasileiras e norte americanas de kart, conquistando vitórias e pódios no USPKS – United States Pro Kart Series, e na Copa São Paulo Light durante o último final de semana.

O ano de 2022 vem sendo marcado por uma intensa agenda para a empresa brasileira que atua na preparação de motores e carburadores entre as competições no Brasil, Estados Unidos e Canadá. E mostrando toda a qualidade dos equipamentos e trabalhos da empresa D2 Motors, os pódios e vitórias em sequência, vem colocando a empresa em evidência no kartismo nacional e internacional.

Começando o mês de Maio com vitória e pódios, Danillo Ramalho venceu no USPKS nos Estados Unidos, dominando a terceira etapa do campeonato, ao marcar a pole position, e vencer as provas Pré Final e Final da categoria X30 Master em Mooresville. Diego Ramos também garantiu outro pódio para a empresa, ao conquistar o segundo lugar na categoria KA100 Senior. – “Fizemos um grande trabalho na segunda rodada dupla do USPKS onde venci, mantendo a liderança do campeonato, e com o pódio do Diego em uma nova categoria para nós.” – ressaltou Danillo. “Além da nossa parceria com a R.E.M (Racing Edge Motorsport), nesta etapa iniciamos novos trabalhos com grandes equipes do kartismo norte americano como a PSL Karting e a U.Race, mostrando a qualidade D2 Motors também em solo americano.” – comentou Ramalho.

Já emendando em sequência com mais uma etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Brasil, o último final de semana foi marcado pela quarta rodada do campeonato estadual mais importante do país, quando Guilherme Quinteiro garantiu mais uma vitória para a D2 Motors durante a segunda prova do sábado na Graduados B. Mesmo com problemas na primeira prova, Quinteiro conquistou mais um pódio no campeonato, com o quarto lugar, e a marca da melhor volta da sua divisão. “Novamente mostramos velocidade e rendimentos muito bons em Interlagos, foi uma pena os contra tempos dos acidentes que limitaram a busca pela vitória, tanto do Quinteiro, como nas demais categorias.” – comentou Ramalho, que ainda destacou o pódio de Luiz Correa na Super Senior Master, e o Top 10 de Mateus Fortunato na Junior Menor, e Pietro Tornieri na Junior, que ainda contou com Enzo Ranieri estreando na categoria Junior e no circuito paulistano, quando o atual campeão da Copa Brasil de Kart pela categoria Junior Menor mostrou bons desempenhos, mesmo enfrentando contra tempos que impediram a busca pelo pódio em Interlagos.

Após passagem pelos Estados Unidos e Brasil, a D2 Motors agora encara os primeiros desafios do ano no Canadá, disputando a primeira rodada dupla do Motomaster Ron Fellows Karting Championship, com as provas realizadas no circuito Mosport Karting Centre entre os dias 13 e 15 de Maio.