VITÓRIA NO SKUSA WINTER SERIES MARCA ABERTURA DA TEMPORADA DE 2022 PARA D2 MOTORS

Foto: EKN - eKartingNews

Danillo Ramalho finalizou a primeira rodada dupla da competição norte americana com vitória, e vice liderança do campeonato na X30 Master

Começando mais um ano de competições com o pé direito, a D2 Motors, empresa fornecedora de motores e carburadores, finalizou a primeira rodada dupla do Skusa Winter Series com a vitória de Danillo Ramalho pela X30 Master, e Diego Ramos no “Top 5” da X30 Senior em Homestead, nos Estados Unidos.

Após encerrar 2021 com títulos e pódios no Brasileiro de Kart, a empresa brasileira que também atua no kartismo norte americano em parceria com a equipe canadense REM (Racing Edge Motorsport), abriu o calendário de competições de 2022 com grandes conquistas em mais uma temporada do Skusa Winter Series, que tem seu calendário dividido em duas rodadas de etapas duplas, quando a primeira rodada dupla abriu também o calendário de competições do Estados Unidos, no circuito AMR Homestead-Miami Motorplex.

Representada em três categorias, o proprietário da empresa, preparador e piloto, Danillo Ramalho conquistou a primeira vitória durante as disputas da segunda etapa, sendo também o detentor da pole position. Contando com o segundo lugar na primeira etapa, e a marca da melhor volta na prova decisiva, Danillo fechou a primeira rodada dupla do Winter Series na vice liderança da categoria X30 Master.

Fechando o final de semana com a quarta posição na X30 Senior, Diego Ramos mostrou velocidade e ótimos desempenhos nas duas etapas, ao garantir também o terceiro e segundo tempo na tomada de tempo em ambas as corridas. Lucas Mendes que fez sua estreia no Skusa, figurou no “Top 5” da primeira etapa, mas enfrentou diversos contratempos na etapa final do final de semana.

Foto: Divulgação
Com o quarto tempo na tomada de tempos da primeira etapa na categoria Micro Swift, Matheus Ramalho enfrentou disputas intensas em ambos os dias, e mostrando uma grande recuperação na segunda etapa após sofrer um acidente na tomada de tempos, largou do final do grid na Pré Final composto por trinta e sete pilotos, completando a final na décima primeira posição.

Foi um inicio de ano muito positivo, quando conseguimos repetimos os bons desempenhos dos Skusa Supernationals de 2021 em Las Vegas. Ainda temos muito trabalho, corrigir alguns erros e buscar novos pódios, quando estamos no caminho para buscar títulos, tanto na X30 Master, quanto na X30 Senior.” – finalizou Danillo, que agora seguem rumo a cidade da Flórida, para primeira etapa do Flórida Winter Tour, que será realizada no Isle Casino, em Pompano Beach.