D2 MOTORS CONCLUIU A PRIMEIRA FASE DO BRASILEIRO DE KART COM TÍTULO NA OK JUNIOR, E PÓDIO NA F4 GRADUADOS

Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro venceu na OK Junior, enquanto Lucca Croce com uma incrível prova de recuperação, conquistou a terceira posição na F4 Graduados.

Completando a primeira fase de competições da 56ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a empresa D2 Motors viveu uma primeira semana de sucesso no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, quando vitórias e excelentes desempenhos, concretizaram em títulos, pódio e bons resultados entre as categorias OK Junior, F4 Graduados e Cadete.

Detentor do primeiro título da empresa fornecedora de motores e carburadores, Guilherme Quinteiro conquistou o título da categoria OK Junior. Após vitórias nas classificatórias, dentre uma delas com uma punição do painel frontal, Quinteiro largou da pole, e se manteve competitivo dentre as vinte voltas da prova final, cruzando a linha de chegada na primeira posição, garantindo o título da categoria Junior. Estreando na categoria OK Junior, Matheus Comparatto garantiu seu lugar no “Top 10” ao final da competição.

Já nas categorias de motores sorteados, Lucca Croce conquistou o terceiro lugar no pódio da F4 Graduados após uma incrível prova de recuperação contando com quatorze ultrapassagens entre as vinte e uma voltas da corrida final. Após intensos trabalhos nos treinos e tomada de tempo, figurando sempre no “Top 5” nas classificatórias, Croce acabou sendo vítima de uma manobra anti-desportiva em uma das classificatórias, o que prejudicou a somatória para a largada da prova final. Largando da décima sétima posição, escalou boa parte do grid de forma limpa, e com uma grande ultrapassagem na última volta, cruzou a bandeirada em terceiro com direito a pódio, e a marca da melhor volta da prova final.

Com uma semana de altos e baixos, os mascotes do time mostraram velocidade e disposição para buscar a vitória na disputa da categoria com o maior número de pilotos da competição. Com setenta pilotos inscritos na categoria Cadete, Matheus Ramalho e Matheus Fortunato conseguiram driblar as adversidades das disputas em pista, e completar as provas classificatórias dentro dos trinta e seis classificados para a final. Tendo Ramalho partindo da vigésima oitava posição e Fortunato da trigésima primeira, ambos realizaram grandes corridas no decorrer das dezesseis voltas finais, quando Ramalho garantiu a décima posição com a maior escalada de posições da corrida final, com Fortunato em décimo quinto.

Foto: Jackson de Souza
Começamos muito bem esse Brasileiro de Kart, já com um título na conta.” – brincou Danillo Ramalho, piloto, preparador e proprietário da D2 Motors. “Completamos 50% dos trabalhos aqui no Beto Carreiro com excelentes resultados. Sempre teremos surpresas e obstáculos no caminho, mas mostramos que nossos pilotos estavam rápidos e aptos a buscar as primeiras posições. Agora é pensar na segunda fase, que será das categorias com motores próprios, onde teremos grandes chances de conquistar novos títulos” – finalizou Ramalho.

A partir da próxima quarta feira (15 de Dezembro), tem início os treinos da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart de 2021, com as categorias Junior Menor, Junior, Graduados, Novatos, Senior A, Senior B, Super Senior, Super Senior Master, KZ e F4 Senior. As provas classificatórias tem a transmissão Ao Vivo pelo YouTube, com as finais no sábado no canal SporTV.