GUILHERME QUINTEIRO É CAMPEÃO PAULISTA NA CATEGORIA INTERNACIONAL OK JUNIOR DO CIRCUITO PAULISTA DE KART

Foto: Jackson de Souza

Sequência de bons resultados, deu o título ao piloto santista que liderou o campeonato desde a segunda etapa.

Após as disputas das quatro etapas válidas pelo Circuito Paulista de Kart de 2021, Guilherme Quinteiro (D2 Motors / Kart Mini) conquistou o título na categoria OK Junior ao assumir a liderança do campeonato na segunda etapa realizada no mês de Julho, e desde então, trazendo uma sequência de bons resultados possibilitando a conquista do primeiro título paulista de kart.

Com as etapas realizadas no Kartódromo Internacional Speed Park em Birigui, o Circuito Paulista de Kart reuniu grandes nomes do kartismo nacional, que usavam  as provas da competição paulista como preparação para o Mundial de Kart, que teria sua realização no Brasil em 2021. Tendo o plano de participar do Mundial de Kart, Quinteiro migrou o foco da temporada apenas nas competições realizada em Birigui, conquistando pódios e resultados expressivos nas quatro etapas. A  quinta e última etapa que estava programada para o último dia 23 de Outubro, acabou não tendo sua realização para a categoria OK Junior, coroando assim Guilherme Quinteiro o campeão da OK Junior do Circuito Paulista de Kart de 2021.

Foto: Jackson de Souza
Sobre o Mundial de Kart e sua participação, infelizmente o kartismo brasileiro sofreu um grande boicote da FIA junto as fábricas de chassis de kart europeias, tirando o evento de nosso país, e acabando com todo planejamento do piloto santista disputar a competição Mundial. – “Foram praticamente 2 anos de preparação, onde desde 2020 a gente já vinha dando uma atenção maior nas competições em Birigui, além do alto investimento que fizemos tanto com treinos como em equipamento. Contudo tivemos um enorme prejuízo, não falo só por mim e meu filho, como por outros pilotos que também viveram a mesma decepção no último mês, quando anunciaram a mudança do Mundial de Kart para a Espanha.” – declarou Luiz, pai do piloto santista de 14 anos, ainda agradecendo toda estrutura do campeonato fornecida aos pilotos, desde bonificações em inscrições, mantendo a premiação ao final da temporada.

Mudando o foco desta vez para o Campeonato Brasileiro de Kart, Quinteiro encara no próximo final de semana a etapa final da Copa SPR Light de Kart no Kartódromo Beto Carreiro, iniciando a preparação para a competição mais importante do kartismo brasileiro.

Texto: Jackson de Souza