APÓS DUAS VITÓRIAS NO CHAMPION OF THE FUTURE, GABRIEL GOMEZ ENCARA NESTA SEMANA O MUNDIAL DE KART NA ESPANHA.

Foto: Manuela Nicoletti

Piloto catarinense foi um dos principais destaques brasileiros no Open do Mundial de Kart durante o último final de semana.

Estreando na categoria OK fora do Brasil com excelentes desempenhos, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / MGTires) completou a primeira semana de competição na Espanha vivendo momentos de altos e baixos na 3ª Etapa do Champion of the Future, evento nomeado como Open do Mundial de Kart, realizado no circuito Campillos Kart Center, kartódromo que recebe o Mundial de Kart nesta semana.

Após uma semana de treinos e adaptações no circuito espanhol, Gomez se destacou entre os brasileiros em todas as atividades do Open, marcando o melhor tempo na classificação do seu grupo, sendo o terceiro melhor tempo entre os sessenta e nove pilotos da categoria OK Senior. Com duas vitórias nas provas classificatórias, um contra tempo com o motor na segunda prova classificatória, obrigou o piloto catarinense a largar da décima oitava posição na Pré Final.

Mesmo com a Pré Final e Final marcada por acidentes causados por outros competidores, Gomez finalizou o Open contente com seu desempenho ao decorrer de toda a semana, e segue animado para disputar o Mundial de Kart que tem seu primeiro dia de atividades na quarta feira.

Foto: Manuela Nicoletti
“Completamos o Open com um saldo muito positivo, enfrentamos problemas na Pré Final e Final, mas mostramos velocidade e desempenho dignos de vitória em todas as corridas. Com o acidente da pré final, fui obrigado a largar de trigésimo quarto, e fiz uma prova de recuperação incrível. Já me aproximava do “Top 10” quando recebi um toque, acabei rodando e abandonando a corrida a duas voltas do final. Vamos agora com foco total para as atividades do Mundial de Kart, e trabalhar na busca pelo título Mundial.” – completou Gabriel, que representa a fábrica italiana CRG, e conta com toda assistência técnica na preparação de kart e motor da DTR Motorsport, conjunto 100% brasileiro.

Texto: Jackson de Souza