IAN MELLO CELEBROU A CONQUISTA DO TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DE KART NA CATEGORIA NOVATOS

Foto: Jackson de Souza

Primeiro ano no kartismo profissional foi finalizado com sucesso, com o título da competição mais importante do ano em Birigui.

Encarando pista seca e molhada em uma prova intensa na decisão da categoria Novatos, Ian Mello (LR Preparações / Alpe Empresarial / Kart Mini) conquistou o primeiro título nacional na carreira ao final da primeira fase da 55ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart realizada entre os dias 08 e 12 de Dezembro, no Kartódromo Internacional Speed Park.

Após figurar entre os destaques da categoria Novatos na última etapa da Copa Speed Park, com vitória em uma das provas e pódio no Open, o piloto de 16 anos voltou a se destacar no circuito da cidade de Birigui, onde traçou uma jornada com altos e baixos entre os treinos e provas classificatórias. Um acidente na segunda prova classificatória acabou complicando a somatória para a largada da prova decisiva, quando Ian se posicionou na sétima posição, fato que não desanimou o jovem piloto.

Repetindo a excelente largada ao partir da sétima posição, Ian Mello já disputava a vice liderança da corrida na segunda volta da corrida, e seguindo em uma intensa troca de posições, ocupava a quinta posição no momento da interrupção com bandeira vermelha devido a forte chuva que iniciava.

Com a retomada da corrida, e uma nova excelente largada, Ian desta vez assumia a liderança da corrida até a volta final, até ser superado por Lucas Fecury nos metros finais da última volta. Porém, uma punição ainda no início da corrida ao vencedor, lhe dava a vitória da prova final, e também a conquista do título da categoria Novatos do Campeonato Brasileiro de Kart de 2020.

Foto: Jackson de Souza
É uma sensação única vencer um Brasileiro de Kart, ainda mais sendo no meu primeiro ano no kartismo profissional. A vitória, o lugar mais alto do pódio escapou das minhas mãos por diversas vezes entre as etapas da Copa São Paulo Light e na Copa Speed Park, e agora veio no melhor momento, onde conquistei o título do Brasileiro de Kart.” – comentou Ian, não contendo a felicidade após o pódio.

Só agradecer a todo que torceram e me apoiaram nessa jornada de 2020, minha mãe e minha família que sempre me apoiaram desde meu início no kart, meu preparador e parceiro Rafael da equipe LR Preparações, sempre me apoiando e incentivando, ao Mittag pelos motores, o Katroque pelos carburadores, a Kart Mini por todo suporte técnico com o chassis, e a Alpe Empresarial.” – ressaltou o piloto emocionado ainda com a conquista.

Ressaltando a questão do recurso feito pelo piloto Lucas Fecury contra a punição aplicada pelos Comissários Desportivos, o resultado oficial segue “sub-judice”, porém até o momento do julgamento, declarando Ian Mello como o Campeão da categoria Novatos do Campeonato Brasileiro de Kart de 2020.

Confira o resultado final da categoria Novatos na 55ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart (Top 10):

01) 19 – Ian Mello – 17 voltas – 14:54.780s
02) 47 – Bruno Souza – 1.481s
03) 05 – Lucas Fecury – 2.921s
04) 57 – Felipe Tozzo – 4.935s
05) 15 – Marco Rezek – 5.828s
06) 29 – João Tesser – 6.592s
07) 34 – Arthur De Nigro – 8.952s
08) 09 – Nicholas Monteiro – 9.529s
09) 21 – João Pedro Sa – 12.049s
10) 114 – João Villaça – 12.049s