NO PÓDIO DO SUL-BRASILEIRO DE KART, GUILHERME QUINTEIRO GARANTIU O "TOP 5" DA JUNIOR NO BETO CARRERO

Foto: Jackson de Souza

 Após enfrentar treinos e provas na chuva e no seco, Quinteiro conquistou a quinta posição em resultado tumultuado após relargada na corrida final.

Entre dias nublados e chuvosos, e uma programação atípica nos eventos de kart, Guilherme Quinteiro (D2 Motors) garantiu mais um pódio em competições nacionais durante a 23ª Edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado entre os dias 05 e 07 de Setembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero, com a quinta posição da categoria Junior.

Sem andar no circuito do Beto Carreiro desde Outubro de 2019, quando participou da Copa Brasil de Kart pela categoria Junior Menor, o piloto santista de 13 anos junto de sua equipe D2 Motors, mostraram um grande trabalho no pouco tempo útil de evento disponibilizado aos pilotos, quando apenas dois treinos de dez minutos, e um de quinze.

Sendo um dos nomes de destaque da categoria Junior neste ano, Quinteiro mostrou um desempenho muito bom entre a tomada de tempo, e as provas classificatórias, ainda trabalhando no acerto ideal para o tempo duvidoso previsto para a prova final da categoria Junior.

Com o quinto tempo na tomada de tempo, um quarto lugar na primeira classificatória, e um terceiro na segunda, garantiu a terceira posição para a largada da corrida final, e com um incrível início de prova, já se posicionava na segunda posição no completar da primeira volta.

Mantendo um ritmo forte, Guilherme chegou a se colocar como o mais rápido da pista nas primeiras voltas, ficando muito próximo do líder, mas um erro breve acabou comprometendo a corrida, quando o mesmo perdeu algumas posições, caindo para a quarta posição, até a interrupção da bandeira vermelha devido um acidente com outro competidor. Retomando a corrida, em uma boa largada, pode recuperar a segunda posição novamente nas voltas seguintes, mas uma queda de rendimento, acabou limitando seu desempenho, quando finalizou as vinte e duas voltas na quinta posição.

Guilherme Quinteiro durante a prova do Sul-Brasileiro de Kart
Foto: Jackson de Souza
Após a corrida, algumas ocasiões deixaram o piloto bem triste, já que regras são para ser seguidas. – “Desde o ano passado foi aplicado a regra do bico retrátil nas competições de kart do Brasil, e nessa prova final da categoria Junior, parece que foi ignorado esse item do regulamento. Pilotos arrumaram o bico na pausa da bandeira vermelha, e nenhuma punição foi dada, fora outras punições que eram para ser aplicadas após das corridas, e os fiscais e diretores de prova, simplesmente ignoraram os casos. Sabemos que a corrida se ganha na pista, desde que seja de forma limpa e honesta.” – ressaltou Quinteiro.

Mesmo diante dos acontecimentos pós corrida, Guilherme saiu satisfeito com seu desempenho nos três dias de competição no Kartódromo Internacional Beto Carrero – “Minha equipe trabalhou muito nesses três dias, e agradeço muito ao Danillo e toda equipe D2 Motors por todo o suporte sempre. Conseguimos evoluir bastante, e chegar em um acerto exato na prova que era a mais importante da competição. Quando estava próximo do líder, acabei freando em uma parte úmida da pista, e quase rodei. Consegui segurar o kart na pista ainda, e voltar a disputa, fui para segundo novamente após a relargada, e depois completei a prova em quinto. Foi muito bom!” – completou o jovem piloto paulista.

Com o foco no Campeonato Brasileiro, as provas da Copa Speed Park serão o alvo de Guilherme Quinteiro, que tem como próximo compromisso, a segunda etapa do campeonato em Birigui, nos dias 25 e 26 de Setembro.

Confira o resultado final da categoria Junior na 23ª Edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart:

01) 09 – Luiz Trombini – 22 Voltas – 20:38.975s
02) 58 – Enzo Marins – 1.141s
03) 28 – Guilherme Backes -1.490s
04) 17 – Samuel Cruz – 1.984s
05) 07 – Guilherme Quinteiro – 2.248s
06) 03 – Cadu Bonini – 4.165s
07) 99 – Enzo Falquete – 4.552s
08) 440 – Valdemar Dela Torre – 13.919s
09) 77 – Gabriel Pinto – 14.350s
10) 33 – Nelson Neto – 14.704s
11) 04 – Mayke Naderer – 11 voltas
12) 02 – Antonella Bassani – 13 voltas