Enrico de Lucca garantiu a vaga para o Pan-Americano de Rok Cup na Colômbia
Foto: Divulgação
Após as três etapas entre Homestead, Ocala e St. Petesburg, De Lucca completou o “Top 3” do campeonato, garantindo excelente resultado no segundo ano consecutivo da competição norte americana.

Vice-campeão em 2019 pela Junior Rok, Enrico de Lucca (D2 Motors) escreveu mais uma vez seu nome na história do Flórida Winter Tour, conquistando pela segunda vez consecutiva o pódio no campeonato norte americano, desta vez na categoria Senior Rok com a terceira posição, mostrando grande evolução em seu ano de estreia na categoria que une grandes nomes do kartismo mundial.

Competindo de forma frequente nas três etapas entre os meses de Janeiro, Fevereiro e Março, o piloto paulista de 16 anos mostrou velocidade e competitividade em todas as atividades, onde por momentos muito próximo da vitória, se manteve sempre entre os melhores pilotos da categoria Senior no campeonato.

Ao passar por Homestead e Ocala, o terceiro e último desafio do campeonato foi uma novidade para os participantes, com a etapa final realizada no circuito feito no estacionamento do estádio Tropicana Field, em St. Petesburg. Circuito no qual Enrico teve uma boa adaptação, se posicionando entre os mais rápidos logo nos primeiros treinos.

Traçando provas classificatórias distintas, o segundo Heat foi marcado por uma grande recuperação, quando ao ser jogado para o final do grid após largar da oitava posição, subiu da vigésima sétima posição até completar a curta corrida em décimo quinto. Com a somatória de resultados entre os três Heats, garantiu a oitava posição para a largada da Pré Final, resultado que se manteve ao final da penúltima corrida do final de semana.

Sendo competitivo na prova final, De Lucca se manteve nas disputas do “Top 10” até receber a bandeira quadriculada na sétima posição, garantindo uma pontuação positiva para garantir a terceira posição no final do campeonato.

Foi um final de semana de muito trabalho, já que a pista era uma novidade para mim e para todos da equipe, e mesmo assim mostramos velocidade em todas as atividades. A prova final tinha tudo para ter um resultado diferente, mas um toque ainda nas primeiras voltas, fez com que a barra da direção do kart entortasse, com isso, limitando o rendimento em quase toda a corrida.” – disse De Lucca ao final do evento, quando foi premiado no pódio com a terceira posição no campeonato de 2020, conquistando também uma vaga para competir no Campeonato Pan-Americano Rok Cup na Colombia, em Julho.

Dando sequência em suas atividades internacionais no kartismo, De Lucca encara neste próximo final de semana as duas etapas do Skusa Pro Tour WinterNationals em Louisiana, no NOLA Motorsport Park. – “Vamos seguir nosso trabalho aqui nos Estados Unidos, agora nas etapas do Skusa que começam neste final de semana. Na última etapa do Winter Series conseguimos o primeiro pódio no Skusa, e vou em busca de repetir o pódio, agora no WinterNationals” – finalizou Enrico.

Confira o resultado final da categoria Senior Rok do Florida Winter Tour 2020 (Top 10):

01) 313 – Diego Ramos (BRA)
02) 369 – Luca Mars (USA)
03) 353 – Enrico de Lucca (BRA)
04) 312 – Colin Warren (USA)
05) 363 – Cole Morgan (USA)
06) 324 – Thomas Nepveu (CAN)
07) 366 – Axel Cabrera (USA)
08) 325 – Aaron Benoit (USA)
09) 399 – Gianluca Savaglio (USA)
10) 323 – Nolan Bower (CAN)

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53