QUINTA POSIÇÃO NA SEGUNDA RODADA DO FLORIDA WINTER TOUR, MANTÉM ENRICO DE LUCCA NA DISPUTA PELO TÍTULO DA SENIOR ROK.

Foto: Bruno Gorski
Somando pontos importantes durante a etapa de Ocala, De Lucca subiu na tabela, e assumiu a quarta posição do campeonato.

Vindo do seu primeiro pódio no Skusa, Enrico de Lucca (D2 Motors) ficou próximo de mais uma conquista na categoria Senior, ao completar a segunda rodada do Florida Winter Tour realizada no Ocala na quinta posição da categoria Senior Rok, resultado que lhe manteve na disputa do campeonato, que terá sua etapa decisiva no próximo mês em St. Petesburg.



Trilhando uma sequência de resultados positivos no Estados Unidos, o piloto de 16 anos novamente se pôs competitivo novamente, desta vez ficando próximo da conquista de um novo pódio nas competições norte americanas, quando encarou o grupo de trinta e seis competidores que disputaram as provas da categoria Senior Rok no Ocala Gran Prix.

Com uma semana de trabalho intenso no novo conjunto de equipamento, De Lucca enfrentou algumas contra tempos entre os treinos livres, que logo foram resolvidos, no momento que o piloto do kart nº 353 conseguiu a marca do décimo tempo na tomada de tempos, que iniciava as principais atividades da etapa.

Realizando os Heats com altos e baixos, onde mesmo rápido, toques e punições marcou o decorrer das três provas classificatórias, que resultaram na décima posição para a largada da Pré Final, prova essa que teve suas dezoito voltas composta por intensas disputas. Enrico que largava então da décima posição, chegou a ocupar o “Top 3” da corrida, acompanhando de perto os líderes, quando novamente toques e esbarrões de outros competidores o fizeram terminar a corrida com a oitava posição.

Largando da quarta fila e pelo lado de fora do traçado, Enrico não se intimidou com a dificuldade, e com uma incrível partida, já figurava no “Top 3” da prova final. Mas, surpreendido por uma queda de rendimento na metade da corrida, acabou perdendo duas posições, completando as dezesseis voltas na quinta posição. Com os pontos atribuídos durante a etapa, De Lucca saiu da sétima para a quarta posição do campeonato, e se mantém na disputa pelo título do campeonato.

Tivemos uma semana de muito trabalho, onde optamos por um conjunto novo de kart depois das batidas em Homestead na final do Skusa. Conseguimos ser competitivos novamente, e estar sempre entre os dez mais rápidos da etapa, isso foi muito importante, pensando no campeonato. Vamos para a etapa de St. Petesburg no próximo mês, é uma pista nova para mim e para a maioria dos pilotos, pois é uma etapa nova no campeonato, e vamos trabalhar para completar o Florida Winter Tour desse ano da melhor forma possível.” – completou Enrico de Lucca, que em 2019 foi vice-campeão do Florida Winter Tour pela categoria Junior Rok.

Confira o resultado final da categoria Senior Rok na 2ª Etapa do Florida Winter Tour (Top 10):

01) 348 – Ryan Norberg (USA) – 26 voltas
02) 390 – Patrick Woods (CAN) – 2.120s
03) 369 – Luca Mars (USA) – 2.351s
04) 313 – Diego Ramos (BRA) – 3.522s
05) 353 – Enrico de Lucca (BRA) – 5.283s
06) 343 – Joey Atanasio (USA) – 5.556s
07) 315 – Jacob Gulick (USA) – 6.148s
08) 366 – Axel Cabrera (USA) – 7.977s
09) 339 – Bryson Morris (USA) – 9.017s
10) 340 – Christian Brooks (USA) – 9.111s

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53