NO "TOP 10" DO FLORIDA WINTER TOUR, GUILHERME QUINTEIRO TEM ESTREIA POSITIVA NOS ESTADOS UNIDOS

Foto: Divulgação
Competitivo e rápido no decorrer de toda etapa, Quinteiro iniciou sua trajetória internacional com bons resultado na categoria Junior Rok.

Após quatro anos encarando os desafios estaduais e nacionais do kartismo brasileiro, Guilherme Quinteiro (D2 Motors) deu início a sua primeira jornada fora do Brasil, quando marcou presença na 2ª Etapa do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos, que teve sua etapa realizada entre os dias 13 e 16 de Fevereiro em Ocala, na Flórida.

Um dos nomes em ascensão do kartismo brasileiro nos últimos anos, Guilherme Quinteiro deu início na temporada de 2020 de forma internacional, onde, focando em sua preparação para o Mundial de Kart que será realizado no final deste ano no Brasil, decidiu buscar desafio maiores nesta temporada.

Sem conhecimento do equipamento e da pista, o piloto de 12 anos teve que se adaptar rápido ao ambiente, o que não foi barreira para Quinteiro, que logo nos primeiros treinos livres oficiais já obtinha marcas rápidas, chegando a liderar sessões de treinos, se mantendo entre os mais rápidos da categoria Junior Rok.

Com a marca do quarto tempo entre os trinta e um competidores, Quinteiro teve uma estreia positiva em seu primeiro compromisso com as pistas norte americana. Mostrando competitividade em todas as provas, completou os três Heats no “Top 10”, tendo como destaque o 2º Heat, quando ficou próximo da liderança, terminando a corrida na quarta posição.

Tendo uma somatória positiva, com um sétimo, um quarto e um vigésimo sétimo lugar devido um acidente, resultados respectivos dos Heats, Quinteiro largou a Pré final da quarta posição, e após um leve enrosco nas voltas iniciais, acabou perdendo várias posições, fechando a terceira volta na décima sexta posição. Repetindo o ritmo de prova dos Heats, realizou uma grande prova de recuperação ao concluir a penúltima corrida do final de semana em sexto, garantindo a terceira fila para a largada da Final.

Com boas disputas na prova decisiva, o sétimo lugar ao final das vinte e seis voltas, encerrou a primeira participação de Guilherme no Florida Winter Tour, resultado que não desanimou o piloto santista, que já programa seu retorno a competição no próximo mês, quando a etapa final será realizada em St. Petesburg entre os dias 05 e 08 de Março.

“Foi uma experiência nova e muito boa. Minha primeira vez correndo fora do país, em uma competição que tem um nível técnico entre os pilotos muito grande. Chegar direto para a semana da corrida, e ser competitivo, me deixou muito contente, já que tive um rendimento muito próximo dos vencedores e competidores que já competem no Florida à anos, ficando próximo da vitória por diversas vezes. O foco agora é correr a próxima etapa em Março, e depois seguir com a preparação para o Mundial de Kart CIK/FIA com os motores OK no Brasil, já que o Mundial vai acontecer no Speed Park, em Birigui.” – concluiu Quinteiro.

Confira o resultado final da categoria Junior Rok na 2ª Etapa do Florida Winter Tour (Top 10):

01) 272 – Connor Zilisch (USA) – 26 voltas
02) 299 – Brent Crews (USA) – 3.642s
03) 256 – Jace Park (USA) – 3.696s
04) 222 – Jeremy Fletcher (USA) – 4.036s
05) 209 – Alessandro de Tullio (USA) – 4.496s
06) 215 – Thomas Annuziata (USA) – 4.711s
07) 237 – Guilherme Quinteiro (BRA) – 5.039s
08) 218 – Guilherme Figueiredo (BRA) – 7.107s
09) 287 – Carson Morgan (USA) – 13.948s
10) 288 – Chloe Chambers (USA) – 16.886s