ENRICO DE LUCCA ENCARA RODADA FINAL DO SKUSA WINTER SERIES EM HOMESTEAD

Foto: Jackson de Souza
Com bom desempenho na primeira rodada dupla, De Lucca quer driblar acidentes, e conquistar o primeiro pódio na categoria Senior

Encarando novamente os desafios internacionais da temporada de 2020, Enrico de Lucca (D2 Motors) terá pela frente duas semanas de competições nos Estados Unidos, começando pela 3ª e 4ª Etapas do Skusa Winter Series neste final de semana, e a 2ª Etapa do Florida Winter Tour em Ocala entre os dias 13 e 16 de Fevereiro em Ocala.

Sendo um dos destaques da categoria Junior no kartismo norte americano em 2019, ao ser Vice Campeão do Florida Winter Tour, e Campeão do Rok the Rio em Las Vegas, De Lucca iniciou a temporada de 2020 repetindo os mesmos desempenho, desta vez na categoria Senior, porém, acidentes na prova final de ambas etapas da primeira rodada dupla, impediram o piloto paulista de alcançar resultados positivos nesta primeira competição do ano.

Estou no caminho certo para alcançar um bom resultado, acidentes marcaram a primeira rodada dupla, e na primeira etapa do Florida Winter Tour me posicionei sempre entre os cinco primeiros, até o problema com os pneus acabar limitando meu rendimento. Vamos para essa sequência de corrida, trabalhando duro para conquistar enfim o primeiro pódio do ano aqui nos Estados Unidos.” – comentou Enrico, que integra a equipe D2 Motors comandada por Danillo Ramalho, e conta com o suporte técnico da equipe canadense REM – Racing Edge Motorsport.

Enrico de Lucca durante o Troféu Ayrton Senna no Speed Park, em Birigui
Foto: Jackson de Souza
Além das competições norte americanas, De Lucca chegou a competir no Brasil ainda no final do mês de Janeiro, quando teve seu primeiro contato com o circuito do Speed Park, Kartódromo Internacional de Birigui, durante a 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna de Kart. Sem conhecimento da pista, o piloto que veio direto dos Estados Unidos, chegou no circuito somente no segundo dia do evento, e contou com uma evolução notável até a prova final, quando concluiu o evento na quinta posição. – “Cheguei no segundo dia de treinos livres do evento, e fui na intenção de conhecer a pista, pois, será o kartódromo que sediará as duas principais competições do ano, o Campeonato Brasileiro de Kart em Julho, e o Mundial de Kart CIK/FIA no final de Outubro. Podemos começar um trabalho bom, onde consegui completar o evento com di reito a pódio na categoria OK Internacional.” – completou Enrico.

Com o início dos treinos livres oficiais do Skusa Winter Series marcados para essa sexta-feira, Enrico terá no sábado (08) às atividades válidas para a terceira etapa, e no domingo (09) a quarta, e etapa final do campeonato.

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53