DE CASA NOVA, GUILHERME QUINTEIRO INICIA TEMPORADA DE 2020 COM NOVOS DESAFIOS NACIONAIS, E INTERNACIONAIS

Foto: Jackson de Souza
Após um ano de altos e baixos na categoria Junior Menor, em 2020 o piloto santista sobe para a categoria Junior, e tem como foco participação no Campeonato Mundial de Kart, que será realizado no Brasil.

Traçando novas metas e objetivos para 2020, Guilherme Quinteiro passa a integrar a equipe D2 Motors neste ano, e após as férias de final de ano, retorna as pistas dando início a sua carreira internacional, onde terá como primeiro compromisso as atividades da segunda etapa do Florida Winter Tour, em Ocala nos Estados Unidos.

Começando as competições dessa temporada no exterior, mas sem tirar o foco das competições brasileiras, 2020 promete ser um ano de muito trabalho para o piloto de 12 anos, que terá pela frente um ano cheio de novos desafios, já que o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA promete agitar as atividades do kartismo brasileiro, quando o Campeonato Brasileiro de Kart será realizado no mesmo local do mundial, o Speed Park, Kartódromo Internacional de Birigui. Por sua vez, o primeiro desafio do ano será enfrentar as atividades do Florida Winter Tour dentro de quinze dias, quando competirá pela categoria Junior Rok, em uma das competições mais importantes do kartismo norte americano.

Competindo agora junto da premiada D2 Motors no Brasil e nos Estados Unidos, Gui tem como objetivo se adaptar rapidamente ao kart da Tony Kart, chassis que vem mostrando bons resultados nos últimos anos, principalmente sob o trabalho de Danillo Ramalho. – “O Danillo já era responsável pela preparação dos motores do Guilherme no ano passado, e tivemos uma experiência positiva com ele na última etapa do Light de 2019. Decidimos então fechar uma parceria para este ano, e tenho certeza que vamos ter muito sucesso, aqui no Brasil optamos pelo Tony Kart, e lá nos Estados Unidos vamos competir de Kosmic as duas últimas etapas do Florida Winter Tour, será uma preparação visando ganhar experiência na categoria Junior, para chegar bem preparado para o Mundial de Kart CIK/FIA.” – ressaltou Luiz, pai de Guilherme Quinteiro.

Guilherme Quinteiro durante o Brasileiro de Kart 2019
Foto: Jackson de Souza
Vindo de uma temporada positiva, Quinteiro foi um dos grandes nomes da categoria Junior Menor, sempre no “Top 5” da Copa São Paulo Light, se destacando como um dos mais rápidos nos nacionais, problemas no decorrer do ano acabaram tirando a possibilidades de resultados melhores. - “Analisando 2019 de uma forma geral, foi um ano bom, dentro de todos os contra tempos que o Gui teve, desde problemas técnicos até acidentes. Tivemos um suporte incrível da Thunder no decorrer da temporada, e isso nos proporcionou conquistas positivas, como vitórias na Copa São Paulo Light, o título no Open da Copa Brasil, e o excelente desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil de Kart, só tenho à agradecer ao Waldir e o Ruan Belizário por todo apoio e carinho com o Gui.” – finalizou o pai do piloto.

Competindo as duas etapas finais do Florida Winter Tour, o primeiro compromisso em solo brasileiro será nos dias 20 e 21 de Março, na abertura da Copa Speed Park em Birigui, competindo pela categoria OK Jr.