Foto: Jackson de Souza
Com apenas dois anos completos de kart, a estreia de Bruno Pierozan na categoria mais competitiva do kartismo brasileiro foi marcada por excelente desempenho e pódio em Birigui.

Abrindo a temporada de 2020 em uma competição inédita no kartismo brasileiro, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D Racing), estreou com sucesso na categoria Graduados ao conquistar o seu primeiro pódio do ano na 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna de Kart, realizado entre os dias 23 e 25 de janeiro no Speed Park, Kartódromo Internacional de Birigui, pista que será sede do Campeonato Brasileiro de Kart em Julho, e do Mundial de Kart CIK/FIA no final do ano.

Gaúcho de Porto Alegre e radicado em Vinhedo, interior de São Paulo desde 2011, o Piloto de 15 anos que iniciou no kartismo na categoria Junior Menor em 2018, Bruno se destacou entre os experientes pilotos da categoria Graduados desde os treinos livres, chegando a liderar uma das sessões e garantindo o quarto tempo na tomada de tempo na chuva. Já no Top Qualify ficou com a marca do sexto tempo, garantindo lugar na terceira fila para a largada da primeira classificatória.

Depois de uma boa largada na primeira classificatória, chegou a se posicionar no “Top 3” nas voltas iniciais, finalizando em quinto a prova. Infelizmente uma quebra na 2a classificatória obrigou o mesmo a abandonar a corrida, ficando com a décima oitava posição para a largada da prova decisiva.

Após uma excelente largada, ao final da segunda volta o Piloto já ocupava o “Top 10” da Graduados. Numa incrível corrida de recuperação, com disputas muito acirradas no decorrer das vinte e três voltas, Bruno escalou doze posições do grid de 21 Karts, sendo o Piloto com o maior avanço de posições da prova. Cruzou o agito da bandeira quadriculada na sexta posição, garantindo seu primeiro pódio no ano na sua estreia pela categoria Graduados.

Categoria Graduados encerrou as atividades do Troféu Ayrton Senna
Foto: Jackson de Souza
Feliz e satisfeito com o resultado, Bruno ressaltou ainda o fato de ter sido um dos melhores estreantes da categoria. – “Começamos o ano muito bem, é muito gratificante estar em um pódio da Graduados com pilotos que já andam de kart há muito mais tempo que eu, ser o sexto na categoria geral de Graduados e o segundo piloto do pódio que subiu da categoria Junior. Esse ano vamos ter muito trabalho, já que o foco será o Brasileiro de Kart nas categorias Graduados e OK, e o Mundial de Kart na categoria OK, que este ano acontecerá no Brasil. Começamos muito bem essa preparação, e vamos trabalhar para continuar com uma sequência de bons resultados até Julho.” – concluiu

Bruno, com apenas dois anos de carreira, conquistou quatro pódios ainda na primeira temporada de kart pela Junior Menor em 2018. Em 2019 conquistou a quarta posição da Codasur Jr na Copa São Paulo Light de Kart e a sexta posição da Junior Max no Campeonato Brasileiro de Rotax.

Dando sequência nas competições, Bruno encara as atividades da 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que será realizada no Kartódromo de Interlagos entre os dias 06 e 08 de Fevereiro.

Confira o resultado final da categoria Graduados (Top 10) na 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna de Kart:

01) 111 – Bruno Bertoncello – 23 voltas – 19:24.073s
 02) 99 – Guilherme Peioto – 5.881s
03) 25 – Giuliano Raucci – 8.038s
04) 38 – José Mugiatti Neto – 10.767s
05) 35 – Pedro Aizza – 13.060s
06) 12 – Bruno Pierozan – 17.593s 
07) 123 – João Pocay – 26.433s
08) 41 – Nicolas Duran – 27.149s
09) 33 – Pedro Piquet – 29.922s
10) 10 – Rodrigo Gonzales – 43.976s

 Acompanhe Bruno Pierozan nas redes sociais:
 Instagram: instagram.com/brunopierozan12

Bruno Pierozan (esq.) no pódio da categoria Graduados
Foto: Jackson de Souza