ENRICO DE LUCCA SE DESTACA ENTRE OS BRASILEIROS NA PRIMEIRA RODADA DUPLA DO SKUSA WINTER SERIES

Foto: Bruno Gorski
No Top 10 entre tomada de tempos e Pré Finais da categoria Senior, acidentes forçaram abandono nas provas finais durante a primeira rodada dupla da competição norte americana.

Trilhando um final de semana conturbado, porém positivo, Enrico de Lucca (D2 Motors) completou seu primeiro compromisso do ano com as pistas na primeira rodada dupla do Skusa Winter Series 2020, realizado no Kartódromo AMR Motorplex, em Homestead nos Estados Unidos entre o último sábado (11) e domingo (12), quando integrou o grid da categoria Senior composto por mais de cinquenta competidores.

Vice-campeão do Florida Winter Tour, e Campeão do Rok the Rio em Las Vegas no ano passado, De Lucca mostrou que está pronto para encarar as disputas da categoria Senior nos Estados Unidos, se colocando entre os mais rápidos da competição no último final de semana, apesar dos contra tempos enfrentados nas provas finais.

“Cheguei confiante e disposto a conseguir um bom resultado, e no decorrer das primeiras atividades consegui me manter como o melhor brasileiro da categoria, fiz o oitavo tempo na tomada de tempo do meu grupo, sendo o nono tempo entre os cinquenta e três pilotos na primeira etapa. Alcancei o “Top 3” da Pré Final, mas nas disputas volta a volta, completei em sétimo. Mas na final, um erro de outro piloto que passou por cima de mim, ainda na primeira volta, me fez abandonar a corrida decisiva do sábado” – comentou Enrico, que em meio a luxações do acidente do sábado, retornou a pista no domingo para as atividades da segunda etapa.

Após os reparos necessários, Enrico repetiu o rendimento do dia anterior, marcando o décimo quarto tempo geral, concluindo a Pré Final na quinta posição para a rodada de domingo. Desta vez conseguindo se manter na pista após a largada, novamente um erro de outro competidor acabou jogando o piloto paulista para o final do grid, quando o mesmo completou a volta inicial na trigésima quarta posição, dando início a uma incrível prova de recuperação marcada por uma sequência de voltas rápidas.

Alcançando a décima oitava posição ainda no completar das dezesseis voltas da corrida, Enrico acabou sendo obrigado a abandonar a corrida, quando em uma disputa foi forçado a cortar certo trecho da pista, deixando a corrida final a quatro voltas da bandeira quadriculada.

“Fizemos a primeira corrida do ano sendo competitivo, e isso é um bom passo para a temporada desse ano. O nível de competitividade aqui é bem alto, e estar competitivo junto a pilotos que estão anos competindo na categoria Senior, é muito bom para mim, que estou competindo o primeiro ano junto deles. No próximo final de semana temos a primeira etapa do Florida Winter Tour, e vamos buscar driblar essas adversidades de pista, e focando em resultados melhores.” – finalizou De Lucca, que já volta as pistas no próximo final de semana, desta vez em Pompano Beach.

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53