CAMPEÃO EM 2019 NO ROK THE RIO EM LAS VEGAS, ENRICO DE LUCCA INICIA TEMPORADA DE 2020 NO SKUSA WINTER SERIES.

Foto: Canadian Kart News
De Lucca completou sua jornada na Junior com título internacional, e agora busca primeiras conquistas na categoria Senior com duplo desafio nos Estados Unidos.

Destaque em 2019 ao integrar o seleto grupo de pilotos brasileiros a conquistar um título internacional de kart no ano, Enrico de Lucca (D2 Motors) se prepara para encarar um duplo desafio já neste mês, quando dará o ponta pé inicial na temporada de 2020 nas etapas iniciais de duas importantes competições norte americanas, o Skusa Winter Series neste próximo sábado e domingo, 11 e 12 de Janeiro em Homestead, e a primeira rodada do Flórida Winter Tour nos dias 18 e 19 de Janeiro.

Com uma trajetória vitoriosa no kartismo norte americano durante 2019, o vice campeonato no Florida Winter Tour, e o título de campeão no Rok the Rio, colocou o piloto paulista de 16 anos como referência no kartismo brasileiro, com atuações e resultados que se repetiram em suas participações nas competições brasileiras, quando o mesmo foi ao pódio nos principais campeonato nacionais, conquistando a terceira posição no Campeonato Brasileiro, e o quinto lugar na Copa Brasil de Kart, ambos na categoria Graduados.

Tendo ainda o vice-campeonato na Copa São Paulo Light de Kart no histórico de 2019, De Lucca fechou o ano com um balanço positivo, e, já planeja uma temporada de 2020 com bons resultados, agora competindo pela categoria Senior nos Estados Unidos. – “Será um ano de muito trabalho, onde a categoria Senior tem o nível bem competitivo, e vamos buscar repetir os desempenhos do ano passado. Nosso foco para 2020 são as competições dos Estados Unidos, e vou me dedicar 100% para buscar novas vitórias no Skusa e no Florida Winter Tour”- concluiu Enrico.

Repetindo a fórmula do sucesso de 2019, De Lucca mantem seu posto de piloto oficial da D2 Motors em 2020, utilizando os propulsores preparado por Danillo Ramalho, e nesta temporada passa a integrar a equipe canadense REM – Racing Edge Motorsport, após convite feito pelo chefe da equipe Kevin Monteith.

Em formato de rodadas duplas, o Skusa Winter Series tem sua programação marcada para ter início nesta sexta-feira (10), com os primeiros treinos livres. No sábado serão realizados as atividades referente a primeira etapa, Tomada de Tempo, Pré-Final e Final, repetindo a sequência no domingo, valendo para a segunda etapa do campeonato.

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53