EQUIPE WAL RACING VAI AO PÓDIO NA 23ª EDIÇÃO DAS 500 MILHAS DE KART

Foto: Jackson de Souza
Após 12 horas de corrida, equipe paulista completou a prova com 629 voltas ficando na sexta posição na categoria Light, após boa recuperação devido uma quebra na quinta hora de prova.

Trazendo um time competitivo para a principal corrida de longa duração do kartismo brasileiro, Thiago Lamberti, Guilherme Silva, Celso Blanco, Lucas Blanco, Fábio Félix, Sidnei Santiago, Matheus Queiroz e Pedro Trabbold, foram os responsáveis por levar a equipe Wal Racing (Bigfral Pants, Estrella Galicia, 3G Performance, SP Comp, Lambertti Transportes) ao pódio da 23ª Edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, realizada no último sábado, 21 de Dezembro.

Após a jornada de doze horas de corrida no Kartódromo Internacional Granja Viana, a equipe celebrou com festa a conquista do pódio em uma das principais competições de kart do país, onde, em todas edições reúne grandes nomes do automobilismo nacional e internacional como, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet, neste ano contando com futuras promessas brasileiras do automobilismo como, Sergio Sette Câmara, Caio Collet e Eduardo “Dudu” Barrichello.

Sendo a estreia na competição para todos os integrantes, e novidade para a maioria andar no circuito da Granja Viana, a equipe trabalhou de forma intensa nos dois dias de treinos livres que antecederam as atividades principais, e, competindo na categoria Thunder Light, quando o chassis é fornecido pela organização, o acerto ideal foi feito as vésperas da tomada de tempo, quando Guilherme Silva foi escalado para representar a equipe na classificação, marcando o décimo oitavo tempo do grupo 2. Com a união dos tempos entre os grupos, a equipe ficou com a quarta posição da categoria Light, e a trigésima posição no grid, levando em questão a diferença de apenas 0.675s, em um grid composto por 64 equipes.

Foto: Jackson de Souza
Com doze horas de prova pela frente, a corrida teve início às dez horas da manhã, e Thiago Lamberti foi o responsável pela largada, que foi marcada por um grande acidente, quando foi acionada a bandeira vermelha e dada uma nova largada. Desviando dos karts a sua frente, Lamberti acabou sendo acertado por outro competidor, causando uma torção na barra de direção de seu kart, sendo obrigado a terminar seu “stint” com a avaria no equipamento, e mesmo assim, em um ritmo competitivo se manteve no “Top 5” da sua categoria.

Dando sequência na prova após o conserto do equipamento, com as trocas de pilotos entre Guilherme Silva e Celso Blanco, quando por volta da quinta hora, uma quebra no parafuso da barra de direção acabou ocasionando um acidente, que fez a equipe perder tempo e voltas referente aos outros competidores.

Retornando a prova, a equipe conseguiu uma boa recuperação na segunda metade da corrida, dessa vez com Sidnei Santiago, Matheus Queiroz, Lucas Blanco e Guilherme Silva, que completou as doze horas com 629 voltas, finalizando o dia e as 500 Milhas de Kart na 6ª posição da categoria Thunder Light.

“Foi uma experiência incrível, e esse resultado devemos muito a nosso chefe de equipe. Soube trabalhar bem com as ocasiões da prova, entre a quebra e acidente, como na intervenção do Safety Kart que ocorreu no começo da noite. Conseguimos encaixar uma boa estratégia, durante toda a prova, e isso foi importante para recuperar tempo, e alcançar o pódio.” – comentaram os pilotos após o pódio, em meio a festa nos boxes com a sexta posição da categoria Thunder Light

A equipe Wal Racing contou com o patrocínio e apoios de BIGFRAL Pants Premium, Estrella Galicia, 3G Performance, SP Comp e Lambertti Transportes.