VINICIUS MERCEZ REALIZOU QUATORZE ULTRAPASSAGENS NA SEGUNDA PROVA DA JUNIOR MENOR, GARANTINDO PÓDIO NO LIGHT

Foto: Jackson de Souza
Piloto goiano foi um dos destaque durante o último final de semana em Aldeia da Serra, ao largar da última posição na segunda prova, e cruzar a linha de chegada na segunda posição.

Com uma incrível prova de recuperação, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cerveja Astúria / Feijão Barão) concluiu a 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no último sábado, 26 de Outubro, onde ao fazer a pole position da etapa, acabou sendo alvo de um toque de outro competidor ainda na volta inicial da primeira corrida, largou da última posição na segunda prova, e completou o dia recebendo o agito da bandeira quadriculada na segunda posição.

Detentor da marca de três pole position durante esta temporada da Copa São Paulo Light, o piloto goiano de 12 anos trilhou uma semana de trabalhos intenso, onde caminhava com grandes chances de enfim, conquistar a primeira vitória no campeonato, e mesmo sendo prejudicado por um toque forçado de outro concorrente, não desanimou, e realizou uma prova digna de vitória.

Chegando a liderar um dos treinos oficiais, Mercez repetiu pela terceira vez no ano a marca da pole position, porém, com o toque após a primeira curva ainda na primeira volta, fez o mesmo perder tempo referente aos outros competidores. Ficando na última posição entre os dezessete competidores, o mesmo chegou a imprimir voltas rápidas, com o pensamento de garantir o ponto extra da melhor volta, abandonando a corrida a cinco voltas do final.

Vinicius Mercez largando na pole position da primeira corrida 
da 8ª Etapa / Foto: Jackson de Souza
Largando no final do grid na segunda prova, ao desviar de outro piloto rodado a sua frente logo na primeira curva, acabou se posicionando na penúltima posição, começando então sua prova de recuperação em busca do melhor resultado possível. Mostrando o incrível trabalho de sua equipe Red Bode, junto ao seu desempenho, Vinicius aplicou voltas rápidas seguidas, sem perder tempo nas ultrapassagens, quando cruzou a linha de chegada na segunda posição, com cerca de 2 segundos e meio para o vencedor da corrida final, garantindo também o ponto extra com a marca da melhor volta da prova.

“Completamos a etapa bem, com o pensamento que poderia ter sido um resultado bem melhor. Mesmo depois de ter rodado, pensei em continuar na pista para garantir o ponto extra, sabia que tinha condições, o kart estava muito bem acertado nessa etapa, mas nas voltas finais acabei perdendo esse ponto quando outro piloto melhorou a marca. Já na segunda corrida consegui, pude aproveitar mais a corrida, e segui com o pensamento de buscar o melhor resultado pensando no campeonato. Com a segunda posição na corrida final, ainda consegui subir ao pódio, e me manter na disputa do campeonato. Só tenho a agradecer ao Zé do Bode, e ao Das Trevas pelos carburadores.” – finalizou o piloto, que somando os pontos do final de semana integra o “Top 5” do campeonato na Junior Menor.

Sem muito intervalo, o campeonato retoma suas atividades já na próxima semana, entre os dias 08 e 09 de Novembro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra com a nona etapa do campeonato, que encerra o segundo turno da temporada.

Em quinto na etapa, Mercez salvou pontos importantes para o campeonato
Foto: Jackson de Souza