GUILHERME QUINTEIRO VENCE FINAL DO SPR LIGHT, E SEGUE CONFIANTE PARA A COPA BRASIL DE KART.

Foto: Bruno Gorski
Atividades da competição realizada no Kartódromo Beto Carrero durante o último final de semana, serviu de preparação para a última competição nacional do ano.

Colhendo frutos de um final de semana com trabalho intenso no Kartódromo Internacional Beto Carrero, Guilherme Quinteiro conquistou a vitória da categoria Junior Menor na etapa final da Copa SPR Light realizada no último final de semana (27 e 28 de Setembro), resultado que anima o jovem piloto para seu próximo compromisso, que será em menos de dez dias nas disputas da 21ª Edição da Copa Brasil de Kart.

Um dos principais nomes da categoria Junior Menor nas provas da Copa São Paulo Light nesta temporada, o piloto santista intensificou sua preparação para a Copa Brasil de Kart durante a última semana, quando foi a Penha, no estado de Santa Catarina, redescobrir os caminhos do traçado do Kartódromo Beto Carrero, já que sua última participação em provas nesta pista, foi em 2017, quando o mesmo competiu ainda pela categoria Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart.

Impressionando já nas primeiras atividades de pista, diante a competidores que disputaram todo o SPR Light, Guilherme chegou a liderar sessões de treinos livres, ficando com a marca do terceiro tempo na tomada de tempo, abrindo a segunda fila do grid, mostrando o grande desempenho do chassis Thunder, sendo Quinteiro o único representante da marca na categoria.

Repetindo o excelente nas provas, pode se recuperar na primeira corrida, após uma largada conturbada e contraditória. Se mantendo no “Top 5” por todas as dezoito voltas da primeira prova, completou o primeiro objetivo do dia na quarta posição. Largando da segunda fila na corrida decisiva do final de semana, contou com uma prova bem disputada. Mas escalando posições volta a volta, assumiu a liderança na metade da prova, completando as últimas das dezoito voltas na frente, recebendo o agito da bandeira quadriculada, e garantindo além da vitória na corrida, a vitória da etapa final do campeonato.

“Foi uma semana muito boa, onde tudo deu certo dentro do possível. Já tinha dois anos que eu não corria no Beto Carrero, e conseguiu uma adaptação muito boa com o conjunto da Junior Menor. Agradeço muito  todo trabalho da minha equipe Thunder Racing, e ao Danillo Ramalho da D2 Motors pelos carburadores muito bons, esse conjunto me ajudou e muito a conquistar essa vitória, e estamos prontos para a disputa da Copa Brasil.” – concluiu o Quinteiro, que além da vitória, foi dono da marca das melhores voltas das duas corridas.

Além da vitória, Guilherme Quinteiro marcou a melhor volta das duas corridas
Foto: Bruno Gorski

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 4ª Etapa da Copa SPR Light

01) 07 - Guilherme Quinteiro
02) 145 - Mateus Callejas
03) 58 - Enzo Marins
04) 127 - Eduardo Araújo
05) 01 - Maria Eduarda Nienkotter
06) 27 - Enzo Falquete
07) 10 - João Pinheiro Filho
08) 027 - Felipe Falk
09) 03 - Cadu Bonini
10) 777 - Erick Schotten
11) 43 - Felipe Malinovski
12) 77 - Gabriel Pinto
13) 121 - Álvaro Cho
14) 15 - Gonçalo Scherer
15) 02 - Antonella Bassani
16) 17 - Dudu Schons
17) 125 - Artur Matos