ENRICO DE LUCCA CONQUISTA DUPLO PÓDIO EM SUA ESTREIA NA EQUIPE D2 MOTORS

Foto: Jackson de Souza
De casa nova, piloto paulista obteve mais duas conquistas na categoria Graduados, concluindo campeonato da Codasur na quarta posição.

Mantendo sequencia positiva na temporada de 2019, Enrico de Lucca retornou ao Kartódromo de Interlagos durante o último final de semana, para encarar a sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart, etapa que foi marcada com a decisão da categoria Codasur para o piloto paulista, quando o mesmo garantiu o “Top 3” no final de semana.

Garantindo o sexto pódio consecutivo no campeonato, De Lucca que chegou a liderar o primeiro treino livre de sexta feira, marcou o terceiro tempo para a primeira prova, com a diferença de 0.056s, sendo o líder da subdivisão B da Graduados, e repetindo o excelente desempenho conquistou a terceira posição em ambas as provas pela Codasur, concluindo o torneio composto por quatro etapas na quarta posição. Já pela Graduados B, um segundo lugar e uma vitória na última prova garantiu a segunda posição no pódio, e também a liderança do campeonato.

Mostrando um excelente trabalho na pista o jovem piloto exaltou a boa estreia na nova equipe, quando deu início a jornada de trabalhos junto a equipe D2 Motors. – “O Danillo Ramalho já era responsável pela preparação dos meus motores nas competições nacionais, e a gente já tinha uma experiência boa entre piloto e preparador nos Estados Unidos, quando conquistei vitórias e o vice campeonato no Flórida Winter Tour no começo desse ano. Decidimos apostar nessa parceria aqui no Brasil também, e começamos muito bem. Agora é focar no trabalho para as próximas competições, onde o próximo objetivo é a Copa Brasil.”.

Com breve intervalo de apenas uma semana, no próximo dia 27 e 28 de Setembro, o paulista encara as atividades da etapa final do SPR Light de Kart no Kartódromo Beto Carrero, competição que será o preparatório para a Copa Brasil de Kart em Outubro.