VINICIUS PONCE CONQUISTA O PRIMEIRO PÓDIO PELA KZ GRADUADOS NO BRASILEIRO DE KART.

Foto: Jackson de SOuza
Campeão Brasileiro em 2016, Ponce teve a primeira conquista na categoria dos velozes karts com marcha em Cascavel.

Marcando presença em mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart, Vinicius Ponce (ULV / Nelsinho Competições / Tche Motores) integrou o grid da categoria KZ Graduados durante a segunda fase da competição nacional de kart mais importante do ano, concluindo mais uma participação com pódio.

Sempre competitivo nas corridas da Copa São Paulo, e vencedor da última etapa do SPR Light, Ponce repetiu os bons desempenhos na 54ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart que foi realizado durante a última semana, entre os dias 23 e 27 de Julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, cidade localizada na região Oeste do Paraná.

Encarando o intenso frio do Sul do país, as disputas em pista intensificou o ânimo nas corridas, quando categoria KZ Graduados teve a única prova da competição realizada com pista úmida, devido uma forte garoa que marcou presença durante a segunda corrida classificatória da competição.

Pódio da categoria KZ Graduados
Foto: Jackson de Souza
Tendo um grid composto por doze competidores, o paulista de dezessete anos se pôs competitivo desde as sessões de treinos livres, e também no decorrer das provas. Garantindo a marca do sexto tempo para a largada, concluiu a primeira prova na oitava posição, após ter problemas na largada, ficando com a quarta posição na segunda classificatória. Trazendo uma somatória positiva, garantiu a quinta posição para a largada da Pré Final, que foi concluída com a terceira posição.

Com um bom desempenho na final, Ponce manteve o resultado de partida, garantindo o terceiro lugar ao final das vinte e cinco voltas. – “Foi meu segundo Brasileiro competindo na categoria Shifter, agora renomeada a KZ Graduados. Ano passado tive contra tempos e acidentes, que me deixaram longe de um bom resultado, mas,  neste ano conseguimos garantir um lugar no pódio, entre pilotos que já conquistaram títulos nesta categoria.” – concluiu Ponce, que com o terceiro lugar no Brasileiro de Kart, manteve sequência de pódios na temporada de 2019.