VIVENDO EXPERIÊNCIA INÉDITA NA CARREIRA, ALLAN E LUCCA CROCE INTEGRAM O GRID DA SPRINT RACE INTERNATIONAL CUP

Foto: Luciano Santos
Corridas em Homestead e Seabring animam irmãos Croce, que vem fazendo seu ano de estreia na categoria, e neste ano passa a ter duas etapas nos Estados Unidos.

Após resultados marcantes no kartismo brasileiro, os irmãos Allan e Lucca Croce vem traçando suas primeiras quilometragens no automobilismo, onde nesta temporada de 2019, a dupla jauense vem dividindo o comando do carro 61 nas disputas da Sprint Race Brasil, quando terá o final de semana marcado por suas estreias em solo americano, quando vão ter pela frente as disputas do International Cup nos Estados Unidos.

Em adaptação ao conjunto da Sprint Race, os irmãos Croce vem conquistando evoluções significativas dentro das duas etapas do campeonato já realizadas neste ano, simultaneamente em Londrina e Interlagos, quando ambos tiveram etapas com resultados distinto, onde mesmo com alguns contra tempos, se mostraram competitivos entre as corridas.

“Está sendo um ano de novidades, por mais que já tinha feito alguns treinos em outros carros, e no próprio Sprint Race, viver o final de semana da corrida é totalmente diferente. Em Londrina tive a oportunidade de conhecer ainda mais o carro, e consegui boas marcas de tempo, principalmente na tomada de tempo. Mas um toque ainda na primeira volta, fez com que uma parte da carenagem ficasse pegando no pneu, limitando um pouco o rendimento. Já em Interlagos, larguei de último por causa do acidente do Allan na primeira corrida, e consegui fazer algumas ultrapassagens, terminando em décimo segundo.” – completou o piloto de 24 anos, que busca o primeiro pódio no campeonato.

Já para Allan, o início de temporada acabou sendo conturbado, problemas técnicos e acidentes marcaram suas duas corridas desse ano. – “Tive duas etapas totalmente diferente. Em Londrina o carro apresentou problemas nos treinos livres, e fui consegui andar com o carro apenas na corrida. Diferente de Interlagos, quando consegui bons tempos nos treinos livres, fiz uma boa largada me colocando entre oito primeiros, mas ao tentar desviar de outro piloto rodado, acabei batendo, e abandonando a corrida.” – finalizou o irmão mais novo.

Retomando as atividades do campeonato após dois meses, os irmãos Croce se mantiveram em atividade nas competições nacionais e internacionais de Kart, quando ainda neste mês de Julho ambos dividiram as pistas, com o intuito de se manter em atividade. No Sul-Americano de Kart realizado no Velopark, ambos competindo na categoria Codasur, Lucca se destacou entre os quarenta e oito competidores de seis países diferentes, ao completar as classificatórias na quinta e sexta posição consecutivamente. Com a sétima posição na pré final, a queda do para-choque traseiro ainda na terceira volta da final, prejudicou a busca pelo pódio na corrida decisiva da competição.

Já para Allan o Sul-Americano foi marcado por superação. Com marcas rápidas nos treinos livres, marcando o quinto tempo na tomada de tempos, e acabou se classificando para as provas finais na décima terceira posição. Encarando a pista úmida na pré-final, acabou fazendo uma passagem pela grama, perdendo posições importantes, que o forçaram a largar da vigésima sétima posição na final. Após ser tocado na largada, caindo para a última posição no grid de trinta e seis competidores, Allan superou vinte e três destes pilotos, completando a corrida final na décima terceira posição.

Finalizando as competições de kart , Allan Croce ainda foi ao pódio da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra nos dias 14 e 15 de Julho, conquistando o quarto lugar da categoria Graduados.

As atividades da Sprint Race International Cup tem início nesta sexta-feira (28) com dois treinos livres, onde a dupla terá o primeiro contato com o circuito norte americano. – “É uma novidade para todos, pista nova, ambiente novo, e isso poderá deixar as disputas bem acirradas. Esperamos nos adaptar rápido, e buscar nos manter competitivos para conquistar o melhor resultado nesse torneio internacional da Sprint Race” – completaram os irmãos Croce, que terá no sábado as atividades principais da etapa com as duas tomadas de tempo, e as duas corridas.

Acompanhe as redes sociais dos pilotos:

Allan Croce
Fanpage: facebook.com/allan.croce61
Instagram: instagram.com/allan_croce

Lucca Croce
Fanpage: facebook.com/LuccaCroce91
Instagram: instagram.com/luccacroce91