COM PROVAS DE RECUPERAÇÃO, LUCCA CROCE INICIA INTERNATIONAL CUP COM "TOP 5" NA PRO.

Foto: Rodrigo Guimarães
Largando de último nas duas corridas, jauense garantiu a quinta posição da PRO na segunda corrida de Homestead, marcando pontos importantes neste início do torneio internacional da Sprint Race 

Estreando em solo americano, Lucca Croce concluiu a primeira rodada dupla da Sprint Race International Cup com bons resultados, ao completar as provas sendo sétimo e quinto lugares, respectivos pela categoria PRO da competição, quando provas de recuperação marcaram o final de semana, concluído com a sétima posição neste início de torneio.

Começando a temporada dividindo o comando do carro 61 com seu irmão, durante o último final de semana, Lucca teve a oportunidade de competir sozinho por toda a etapa, quando o mesmo assumiu o comando do carro de numeral 78 para as disputas das provas de Homestead, na primeira rodada dupla da Sprint Race nos Estados Unidos.

“Foi bem legal ter o final de semana inteiro para usufruir dos treinos e corridas, pude evoluir bastante durante a etapa, onde o resultado vieram na prova final, ser competitivo em minha primeira corrida na chuva, e num traçado que eu não conhecia, foi muito bom.” – ressaltou Croce.

Com dois treinos de adaptação ao circuito concluídos com marcas expressivas, Lucca acabou ficando de fora das tomadas de tempo, devido à quebra da homocinética ainda na volta inicial da primeira sessão, sendo obrigado a largar de último nas duas corridas,  já que a competição tem uma sessão classificatória para cada prova.

Imprimindo um bom ritmo, as duas provas foram completadas no “Top 10” geral da competição, tendo seu melhor desempenho na última corrida do final de semana, quando chegou a ficar próximo da conquista do primeiro pódio. – “Eu vinha com um ritmo muito bom, andar na chuva não é fácil, mas consegui me sair bem. Estava me aproximando dos líderes, quando outro competidor errou e voltou com tudo para pista na minha frente, por pouco o mesmo não me arrancou da prova, ainda consegui me manter na corrida, e completar a prova na sexta posição, sendo quinto da categoria PRO.” – disse Lucca, que agora já se prepara para encarar os desafios em Seabring, neste próximo final de semana, entre os dias 06 e 07 de Julho.

Acompanhe as redes sociais do piloto:
Fanpage: facebook.com/LuccaCroce91
Instagram: instagram.com/luccacroce91