JOÃO PEDRO JO É VICE CAMPEÃO NA CADETE DO SUL-AMERICANO DE KART 2019

Foto: Jackson de Souza
Piloto gaúcho conquistou primeiro pódio em competição internacional no Velopark, em um final de semana marcado por evolução em torno das atividades na categoria Cadete.

Durante o último final de semana, o Kartódromo Velopark recebeu as atividades do Campeonato Sul-Americano de Kart Codasur, quando João Pedro Jo conquistou o vice campeonato na categoria Cadete após largar da sétima posição, e enfrentar um grupo de trinta e nove pilotos de diversos países da América do Sul, garantindo seu primeiro pódio internacional na carreira.

Representantes de seis países, além dos brasileiros, pilotos da Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru e Chile, disputaram volta a volta, os três dias de competição no circuito localizado na cidade de Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, onde encarando dias de temperaturas baixas e chuva, realizaram provas classificatórias sob pista molhada, e as finais com já com condições secas.

Em seu primeiro ano concreto no kartismo, o piloto gaúcho de 10 anos vem em uma fase de constante evolução nas competições paulistas, apesar de sua pouca experiência, mostrou equilíbrio e determinação diante a uma competição internacional tendo um de seus melhores finais de semana, que teve início na quinta feira com as sessões de treinos livres. Enfrentando dificuldades com a chuva, entretanto, sem desanimar e focado no seu objetivo, junto ao trabalho intenso de seu preparador, pode evoluir e alcançar marcas positivas ao final do dia.

Seguindo para as atividades principais na sexta feira, logo no warm-up, um “Top 10” animou João para a sequência da competição, quando marcou o décimo primeiro tempo ainda com pista molhada, quando integraria o grupo B nas eliminatória, no qual classificaria apenas trinta e seis competidores para a pré final.

Largando da décima posição, a primeira classificatória (AxB) se encaminhava para um bom resultado, quando vindo em uma bela corrida disputando posições no primeiro pelotão, um erro breve, lhe fez perder várias posições, quando João completou as seis voltas na décima terceira posição. Já na segunda classificatória (BxC) largando da nona posição, o piloto gaúcho novamente mostrou um excelente desempenho, em uma grande prova de recuperação, pode completar a corrida na quarta posição, garantindo o décimo lugar na somatória das provas classificatórias.

Garantindo sua participação no dia decisivo da competição, já pela manhã conquistou a marca do segundo tempo no warm-up, e dando continuidade nas boas atuações, completou a Pré Final na sétima posição, mas uma punição de três segundos por ultrapassar o limite da pista, acabou ficando com a nona posição para a largada da prova final.

Partindo da quinta fila no grid, dentre os 36 competidores alinhados para a Final, João Pedro mostrou muita maturidade, técnica e determinação, ao disputar curva a curva com grandes pilotos da atualidade na categoria, e após disputas intensas, manteve o bom rendimento volta a volta ao assumir a segunda posição na sexta volta, levando então o posto até o agito da bandeira quadriculada, conquistando o vice campeonato do Campeonato Sul-Americano de Kart Codasur.

“Essa conquista dedico a minha equipe WM Racing, agradeço toda a dedicação do Rodrigo e William comigo nestes últimos meses de empenho e trabalho intenso, por acreditarem no meu potencial, e me ajudar a evoluir como piloto e pessoa. Mesmo diante de todas as dificuldades, conseguimos evoluir muito nessa semana, e conquistar esse incrível resultado. Quanto a conquista, fico honrado em competir com os melhores pilotos do continente, o nível estava altíssimo, e essa conquista veio para coroar toda minha dedicação e paixão pelo esporte. Não poderia estar mais feliz. Meus agradecimentos especiais à fabricante Kart Mini pelo excelente Kart e todo o apoio durante esta temporada. Muito obrigado Rene e Kiki pelo carinho e atenção de sempre.” – concluiu João, que ainda ressaltou elogios aos organizadores da competição. – “Gostaria de parabenizar a CBA, Codasur e  toda a organizaão do campeonato, tudo estava impecável, e também deixar os parabéns a organização do Velopark, pela estrutura e pista sensacional” – completou.

Sem muita folga, o próximo compromisso de João Pedro Jo já está marcado para o próximo final de semana, quando terá as atividades da categoria Mini Max na 5ª Etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, entre os dias 07 e 08 de Junho.

Chuva marcou início dos treinos no Velopark
Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo durante o dia de treinos
Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo teve final se semana marcado por evolução em pista molhada e seca
Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo entre grandes nomes da categoria Cadete
Foto: Jackson de Souza

Rápido e competitivo, João Pedro Jo se destacou no Sul-Americano de Kart
Foto: Jackson de Souza

Vice campeão da Cadete, piloto gaúcho garantiu seu posto na volta dos campeões
Foto: Jackson de Souza

Pódio da categoria Cadete no Campeonato Sul-Americano de Kart 2019
Foto: Jackson de Souza

Confira o resultado final da categoria Cadete no Campeonato Sul-Americano de Kart (Top 10):

01) 001 – Heitor Dall Agnol (BRA) – 17:19.369s – 14 voltas
02) 030 – João Pedro Jo (BRA) – 7.254s
03) 008 – Alfredinho Ibiapina (BRA) – 10.748s
04) 019 – Santino Dore (ARG) – 13.010s
05) 024 – Enzo Nienkotter (BRA) – 13.109s
06) 010 – Panetta Santino (ARG) – 13.391s
07) 009 – Perez Ayrton (ARG) – 15.630s
08) 021 – Lohrmann Bautista (ARG) – 19.468s
09) 002 – Miguel Máximo (BRA) – 19.738s
10) 038 – Guilherme Favarete (BRA) – 19.842s

Acompanhe as redes sociais do piloto João Pedro Jo:

Fanpage: facebook.com/joaopedro.jo.716
Instagram: instagram.com/joao.pedro.martins.jo