COM A PRIMEIRA VITÓRIA NO LIGHT, VINICIUS MERCEZ FOI SEGUNDO NA RODADA TRIPLA EM ALDEIA DA SERRA

Foto: Jackson de Souza
Pole e vencedor da primeira prova, incidente na volta de apresentação da segunda corrida prejudicou busca pela vitória na etapa.

Em ano de estreia na categoria Junior Menor, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cerveja Astúria) conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo Light, após marcar pela segunda vez a pole position no Kartódromo da Aldeia da Serra, onde completou a primeira rodada tripla do campeonato na segunda posição, sendo o quarto pódio na competição.

Somando 30 pontos no campeonato, tendo apenas 6 de diferença para o líder, o jovem piloto goiano driblou as adversidades da quinta etapa do campeonato realizada no último sábado (15 de Junho), para se consolidar no “Top 5” da tabela pela categoria Junior Menor, sendo o melhor estreante do ano nesse primeiro semestre da temporada de 2019.

Dono da pole position na terceira etapa, Vinicius sempre teve desempenhos dignos de vitórias, que acabavam sendo barrados com acidentes ou contra tempos adversos. Porém, nesta quinta etapa da Copa São Paulo Light, o mesmo pode comemorar a primeira vitória em um dos campeonatos estaduais mais importantes do país, quando ao largar da pole position novamente, venceu a primeira prova da quinta rodada no campeonato.

Tendo a inversão obrigatória dos cinco primeiros para a segunda corrida, em uma certa parte do traçado que só era usada na volta de apresentação, Mercez acabou escapando do traçado, e ao desviar de outro competidor já rodado, acabou batendo no mesmo, provocando avarias em seu equipamento, no qual limitou o desempenho durante as dezessete voltas da corrida – “Era a única curva da pista onde a gente só usava para fazer a volta de apresentação, vi dois pilotos já rodando e quando fui tentar desviar o kart acabou rodando. Com isso torceu a barra de direção do kart, ainda consegui voltar para pista e completar a corrida na oitava posição.” – declarou o piloto, que na última corrida conseguiu repetir o bom desempenho, fechando o dia com a segunda posição na última prova do dia com a marca da melhor volta, e garantindo a segunda posição no pódio.

Dessa vez foi por pouco, mas venci pela primeira vez em São Paulo com um grid de pilotos muito bons. Mesmo com o acidente da segunda corrida, consegui me recuperar e salvar o segundo lugar no pódio, e pontos importantes para o campeonato.” – concluiu Vinicius, que agora foca em sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, quando o mesmo vai à Cascavel nos dias 27, 28 e 29 de Junho, participar do Open do Brasileiro de Kart no Kartódromo Delci Damian, que será palco da competição nacional de kart mais esperada do ano.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart [Top 10]:

01) 69 – Pedro Clerot
02) 198 – Vinicius Mercez
03) 07 – Guilherme Quinteiro
04) 127 – Eduardo Araújo
05) 88 – Luca Neuenschander
06) 17 – Gabriel Bonilha
07) 03 – Cadu Bonini
08) 02 – Antonella Bassani
09) 01 – Maria Nienkotter
10) 98 – Enzo Bedani

Confira pontuação da categoria Junior Menor após a 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart (Top 10):

JUNIOR MENOR (Sem descartes)
01) 07 – Guilherme Quinteiro – 36 pontos
02) 69 – Pedro Clerot – 34 pontos
03) 17 – Gabriel Bonilha – 31 pontos
04) 165 – Lucas Mendes – 30 pontos
05) 198 – Vinicius Mercez – 30 pontos
06) 127 – Eduardo Araújo – 29 pontos
07) 03  – Carlos Bonini – 22 pontos
08) 145 – Mateus Callejas – 17 pontos
09) 88 – Luca Neuenscwander – 14 pontos
10) 44 – Breno Morais – 11 pontos