COM PÓDIO NA RODADA TRIPLA, GUILHERME QUINTEIRO ASSUME LIDERANÇA DA JUNIOR MENOR NO LIGHT

Foto: Jackson de Souza
Altos e baixos em etapa movimentada, proporcionou “Top 3” e liderança do campeonato. Foco agora é no Brasileiro de Kart em Julho.

Encarando o último desafio antes do Campeonato Brasileiro de Kart, Guilherme Quinteiro conquistou mais um pódio neste ano, e após disputas intensas nas três provas que marcaram a realização da 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo da Aldeia da Serra, reassumiu a liderança do campeonato, completando o primeiro semestre da temporada de 2019 somando o maior número de pontos na categoria Junior Menor.

Vencedor da etapa final do Metropolitano de Cascavel no final de Maio, Quinteiro manteve a boa fase de resultados, garantindo o quarto pódio neste ano, desta vez com gosto ainda melhor, ao reassumir a liderança do campeonato, e seguindo a busca pela premiação para o Skusa, onde o piloto santista planeja sua primeira participação na competição internacional.

Mostrando novamente o grande desempenho do chassi Thunder, e de todo o trabalho de sua equipe, o jovem piloto de 12 anos, se pôs competitivo novamente desde os treinos livres que antecederam a etapa, até as provas, quando uma sequência favorável de resultados, o fez completar a quinta rodada do campeonato na terceira posição.

“Tinha um kart bem acertado nas mãos, mas ainda sofria um pouco com o desempenho do motor. Foram três provas bem disputadas, com ultrapassagens em todas as voltas, onde os resultados das corridas foram decididos nas últimas curvas. Mesmo não vencendo, a parte boa do final de semana, é que conseguimos somar pontos importantes para o campeonato, e subir para a primeira posição no campeonato.” – concluiu Guilherme, que agora mira toda sua atenção para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Cascavel.

Líder do Light, Quinteiro quer manter sequência de bons resultados, e começar o segundo semestre da temporada em alto estilo. – “Venci a final do Metropolitano, e assumir a liderança do Light, me deixa ainda mais confiante em buscar meu primeiro título nacional de kart. Vão ser disputas bem apertadas, a categoria está com um nível muito alto de pilotos, mas vamos trabalhar para que dê tudo certo, e buscar o título da categoria Junior Menor no Campeonato Brasileiro de Kart desse ano.” – finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Kart terá a realização das duas fases da competição entre os dias 15 e 28 de Julho no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, Paraná. Quando a categoria Junior Menor tem suas atividades programadas para a primeira fase, com sua prova final marcada para sábado, dia 20.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart [Top 10]:

01) 69 – Pedro Clerot
02) 198 – Vinicius Mercez
03) 07 – Guilherme Quinteiro
04) 127 – Eduardo Araújo
05) 88 – Luca Neuenschander
06) 17 – Gabriel Bonilha
07) 03 – Cadu Bonini
08) 02 – Antonella Bassani
09) 01 – Maria Nienkotter
10) 98 – Enzo Bedani

Confira pontuação da categoria Junior Menor após a 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart (Top 10):

JUNIOR MENOR (Sem descartes)
01) 07 – Guilherme Quinteiro – 36 pontos
02) 69 – Pedro Clerot – 34 pontos
03) 17 – Gabriel Bonilha – 31 pontos
04) 165 – Lucas Mendes – 30 pontos
05) 198 – Vinicius Mercez – 30 pontos
06) 127 – Eduardo Araújo – 29 pontos
07) 03  – Carlos Bonini – 22 pontos
08) 145 – Mateus Callejas – 17 pontos
09) 88 – Luca Neuenscwander – 14 pontos
10) 44 – Breno Morais – 11 pontos