VINICIUS PONCE VENCE SPR LIGHT , COM DIREITO A POLE, E VOLTA MAIS RÁPIDA DO FINAL DE SEMANA NO BETO CARRERO

Foto: Eni Alves
Piloto paulista estreou na competição realizada no Kartódromo Beto Carrero, vencendo na Shifter.

Vivendo um final de semana de muito trabalho e sucesso em Santa Catarina, Vinicius Ponce (Nelsinho Competições / ULV / Tche Motores) venceu a segunda etapa da Copa SPR Light, subindo ao lugar mais alto do pódio, na competição realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Conhecedor do circuito catarinense, quando já competiu por diversas vezes entre as categorias Junior Menor, Junior e Graduados, Ponce conquistou sua primeira vitória na categoria Shifter, após um domínio em todas as sessões de treinos livres, marcou a pole position, e venceu a etapa, após vitória incontestável na prova final.

Depois de marcar a pole position, Ponce viu liderança da primeira corrida escapar ainda na largada, quando largando pelo lado da sujeira acabou sofrendo com a falta de tração na partida para a primeira corrida. Mesmo assim com um rendimento positivo, completou as dezoito voltas na segunda posição, com a diferença de 0.323s para o primeiro colocado.

Desta vez largando pelo lado da “borracha” como dizem os pilotos, Ponce conseguiu uma largada melhor que seu concorrente, pulando para a primeira posição. Com um ritmo intenso e muito rápido, o paulista veio obtendo uma boa sequência de voltas rápidas, completando a prova final com 4.672s à frente do segundo colocado, marcando também a volta mais rápida entre os competidores da categoria Shifter no dia.

Ponce retoma competição da Granja Viana neste sábado
Foto: Jackson de Souza
“Foi um resultado muito bom, e foi minha primeira vitória na Shifter, ainda tivemos o caso da punição de queima de largada, mas tudo foi resolvido, teve o acréscimo de tempo, e mesmo assim mantive a vitória.” – completou Ponce, que agora lidera o campeonato, e neste próximo final de semana tem pela frente as atividades da 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Confira o resultado final da categoria Shifter na 2ª Etapa da Copa SPR Light:

01) 70 – Vinicius Ponce
02) 94 – Gustavo Kyrlia
03) 47 – Nathaniel Bueno
04) 949 – Claudio Kyrlia
05) 218 – Felipe Wolff
06) 71 – Daniel Claudino
07) 317 – Leonardo Cruz

Acompanhe as redes sociais do piloto Vinicius Ponce:

Fanpage: facebook.com/ViniciusPonceDriver
Instagram: instagram.com/vini_ponce7